Home News Startup Techtrials representará o Brasil em prêmio global de inovação da KPMG

Startup Techtrials representará o Brasil em prêmio global de inovação da KPMG

por Redação
0 comentário

A Techtrials, startup no setor de saúde, é a grande vencedora da etapa nacional da premiação mundial Global Tech Innovator 2022, da KPMG. A empresa representará o Brasil na última etapa da competição internacional do prêmio em evento a ser realizado em novembro deste ano, em Lisboa, Portugal. Na ocasião, as representantes de 23 países farão apresentações a especialistas do setor no palco, e uma vencedora mundial será selecionada como a Private Enterprise Global Tech Innovator 2022.

Liderada pela KPMG, a iniciativa tem o propósito de reconhecer startups inovadoras de rápido crescimento. O objetivo também é apoiar empresas com potencial de progredirem nos negócios e ajudar os principais inovadores tecnológicos globais interessados em assumir a liderança do mercado no futuro.

Com base em uma combinação única de recursos, algoritmos, inteligência artificial e tecnologia proprietária, a Techtrials fornece continuamente insights para o setor de saúde para a tomada de decisões críticas em suas operações diárias. A empresa combina seu conhecimento profundo com o domínio da tecnologia, materializados em produtos e serviços exclusivos, e oferta de soluções de mapeamento de mercado que propiciam aos clientes desenvolver estratégias e tomadas de decisões impactantes em toda cadeia de valor.

“O Brasil foi o grande campeão dessa competição global no ano passado. Vamos novamente para a etapa final em busca do ouro. Estar nesse evento é uma grande oportunidade para a startup escolhida na etapa nacional viabilizar conexões com os empreendedores mais inovadores no maior evento de inovação do mundo. Além disso, essa pode ser a melhor oportunidade para a startup escolhida ser reconhecida pelo mercado, conquistar o prêmio global e atrair investimentos”, afirma Diogo Garcia, sócio-diretor e líder do programa Emerging Giants e da premiação da KPMG no Brasil.

As dez startups que concorreram nesta etapa apresentaram seus negócios no dia 29 de setembro a um grupo de jurados brasileiros especialistas do setor e convidados, os quais definiram a vencedora nacional. Cada apresentação foi julgada e pontuada com base em seis critérios de avaliação: disrupção e inovação, potencial de mercado, adoção do cliente, tração de mercado e marketing, potencial de longo prazo e qualidade da apresentação (pitch).

Os jurados da última etapa no Brasil foram os seguintes: Carolina de Oliveira (KPMG), Diego Stone (Krilltech), Guilherme Lima (Astella), Gustavo Brigatto (Portal Startups), Gustavo Chamati (Mercado Bitcoin), Gustavo Gierun (Distrito), Ingrid Barth (Linker/Associação Brasileira de Startups), Maria Alice Frontini (MIT & MIT Sloan Club of Brazil), Marienne Coutinho (KPMG), Paulo Rogério (Vale do Dendê), Pedro Waengertner (ACE) e Sandra Regina Boccia (Editora Globo).

“A startup brasileira vencedora se diferenciou ao demonstrar capacidade de transformar os negócios e a sociedade com o uso intensivo de tecnologia. Avaliamos empresas que estão amadurecendo rápido e são capazes de resolver problemas reais da sociedade. Diante da qualidade das participantes, a vencedora da etapa nacional merece avançar para a etapa final e competir de igual para igual com as concorrentes internacionais”, afirma Jubran Coelho, sócio-líder da área de Private Enterprise da KPMG no Brasil e na América do Sul.

A empresa vencedora terá os custos de passagem aérea, hospedagem e credencial para a edição global arcados pela KPMG Brasil e terá ainda a oportunidade de expor seus produtos e/ou serviços no evento, será destaque no Winners Report e no relatório trimestral do Venture Pulse 2022 da KPMG global. A ganhadora também será vista como líder em inovação tecnológica e seu founder terá a oportunidade de ser reconhecido como um dos empreendedores tecnológicos mais inovadores do mundo. Além disso, poderá se conectar com players renomados do ecossistema de inovação, especialistas do setor e investidores.

Apenas uma grande startup vencedora será anunciada na final do KPMG Private Enterprise Global Tech Innovator 2022. A edição 2021 do Global Tech Innovator atraiu cerca de 700 concorrentes de todo o mundo, ano em que a empresa brasileira Krilltech foi a grande vencedora global após uma intensa competição com outros 16 finalistas.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside