quinta-feira, março 28, 2024
Home News Plataforma do Governo de SP reúne dados de diversas áreas relacionadas às pessoas com deficiência

Plataforma do Governo de SP reúne dados de diversas áreas relacionadas às pessoas com deficiência

por Redação
0 comentário

Pensando em possibilitar a indução de políticas públicas, construção de novas ações inclusivas em nível municipal e estadual e ser referência para pessoas com deficiência, profissionais, ativistas, legisladores e pesquisadores, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência criou a plataforma “Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência”.

Por meio de um sistema de Business Intelligence (BI), a Base conta com dados censitários e informações relacionadas à pessoa com deficiência, organizadas em áreas de prevenção a violência, educação, saúde, emprego e renda, desenvolvimento social e esporte.

Além de subsidiar a tomada de decisão dos gestores na definição das políticas públicas voltadas à inclusão plena das 3 milhões de pessoas com deficiência que vivem no Estado de São Paulo (dados Censo 2010 do IBGE), a plataforma é um instrumento de monitoramento da garantia dos direitos desse público, servindo também como fonte de estudo aos pesquisadores e profissionais interessados na causa.

Segundo as recomendações do Relatório Mundial sobre a Deficiência, publicado pela Organização Mundial da Saúde – OMS, em 2011, a “Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência” é uma estratégia que tem consonância com o documento, que destaca a importância de uma consolidação de base de dados sobre o segmento das pessoas com deficiência aos Governos, como uma forma de enfrentamento às barreiras incapacitantes.

Os dados e informações disponibilizados na “Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência” podem ser acessados no site https://basededados.sedpcd.sp.gov.br/ .

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside