O Grupo iHealth do Brasil se une à plataforma do Sistema de Recrutamento de Pacientes (PRS) como o primeiro cluster hospitalar de Clinerion na América do Sul. O IHealth traz um potencial acesso a 40 sites e uma população de 25 milhões de pacientes, abrindo o Brasil para os serviços Clinerion para o recrutamento de pacientes clínicos, acesso ao mercado e evidência do mundo real.
O iHealth Group, focada em informática de saúde, é formada por uma equipe com conhecimento especializado do sistema de saúde brasileiro, ofercendo produtos como Electronic Patient Records, Interoperabilidade com Sistemas Governamentais, Entrega de Resultados Online, Gestão Estratégica, Analítica e Operacional e Sistemas de Apoio à Decisão Clínica, entre outros.
Com iHealth aderindo ao PRS, empresas farmacêuticas e organizações de pesquisa com contrato patrocinando de ensaios clínicos vão ganhar tempo com os insights baeado no EHR sobre a população brasileira de pacientes. Os patrocinadores que utilizam PRS poderão avaliar a distribuição de pacientes elegíveis nos sites da iHealth durante o desenvolvimento de um protocolo de ensaio e seleção de locais para seus ensaios clínicos. Esses candidatos podem então ser identificados e recrutados pelos próprios sites. O acesso aos dados dos pacientes em tempo real permite um recrutamento mais eficaz e eficiente, especialmente por critérios dependentes do tempo. Os dados dos pacientes também se tornam disponíveis para comparar pacientes que usam medicamentos para doenças raras com provas de evidências reais.
Juntando-se à plataforma do Sistema de Recrutamento de Pacientes (PRS), os pacientes da iHealth terão maiores oportunidades de obter acesso mais rápido à medicação de próxima geração através de ensaios clínicos e atividades de acesso ao mercado. Os sites da iHealth ficarão mais visíveis para os patrocinadores ao tomar decisões sobre a localização de ensaios clínicos, potencialmente trazendo mais pesquisas clínicas internacionais para o Brasil. Pacientes com doenças raras irão se beneficiar com os últimos medicamentos que entram no mercado. A própria iHealth ganhará significativas economias de tempo com a melhoria da eficiência durante a fase de recrutamento de pacientes dos ensaios clínicos.
“Estamos muito felizes por ter uma oportunidade de abrir o Brasil para uma maior participação em ensaios clínicos internacionais. Sabemos que o Brasil tem um grande potencial de crescimento na indústria. É extremamente gratificante que a iHealth e a Clinerion trabalhem juntas para contribuir para o aumento da pesquisa clínica no Brasil, bem como o aumento das chances de encontrar novos medicamentos para curar doenças “, diz Bruno Souza de Oliveira, fundador e CEO do Grupo iHealth.
“A adição do iHealth Group à plataforma PRS é um marco muito importante na expansão da Clinerion em novas áreas geográficas em todo o mundo. Isso marca nossa entrada na América do Sul e estamos muito felizes em receber o iHealth Group “, diz Ulf Claesson, CEO da Clinerion. “Isso permitirá que Clinerion e iHealth para oferecer ensaios clínicos patrocinadores brasileiros experiência clínica e instalações da mais alta qualidade e profissionalismo, juntamente com uma vasta, nova população de pacientes”.