NewsNewsletter

Pague Menos adota rede de lockers da Clique Retire

0

Conhecida pela agilidade das entregas em domicílio a partir de compras feitas em seu e-commerce, a rede de farmácias Pague Menos oferece uma nova solução logística aos clientes da loja online que moram ou estejam nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. O projeto é resultado da parceria com a Clique Retire, líder na operação dos smart lockers no país.

Nas duas cidades, o consumidor Pague Menos tem a possibilidade de retirar seu produto a caminho do trabalho ou de casa em até 48h a partir do momento da compra, usando a rede de armários inteligentes da Clique Retire. Os terminais de autoatendimento estão presentes em locais de alto fluxo de pessoas, como estações de Metrô, shoppings centers, postos de combustíveis e prédios corporativos nessas capitais.

A modalidade de retirada em locker funciona também como um serviço de utilidade pública para consumidores que moram em áreas não atendidas por empresas de entregas. Só em São Paulo, 29% das residências têm restrições de CEP, assim como 44% no Rio de Janeiro (dados de 2018). Além disso, possibilitam redução do valor do frete ou mesmo frete grátis, em alguns casos.

Os lockers também têm se tornado essenciais para pessoas que compram online, mas moram em prédios sem porteiros, tendência crescente nas grandes cidades. A Pague Menos testou a receptividade dos armários inteligentes de março a dezembro de 2021. Hoje, 60% das retiradas de produtos da rede de farmácias nos armários da Clique Retire acontecem no Rio de Janeiro, e 40% em São Paulo.

“Sempre fomos movidos por entregar ao nosso consumidor o que há de melhor e mais moderno. No terceiro trimestre de 2021, as vendas dos canais digitais tiveram um incremento de 71,8%, alcançando 8,5% das vendas totais. E o nosso e-commerce integra um ecossistema que tem o cliente no centro da estratégia e esse ecossistema é suportado pela omnicanalidade, que visa atender o cliente onde e como ele quiser e receber seus produtos como preferir. Com esta parceria com a Clique Retire, a Pague Menos amplia ainda mais as possibilidades de retirada de produtos pelos nossos clientes, com praticidade, conforto e segurança, além da qualidade dos serviços prestados pela empresa de smart lockers”, afirma Samir Mesquita, diretor de Digital da Pague Menos.

Democratização da logística e menos emissão de CO2  

Outra vantagem dos smart lockers que impacta toda a sociedade é a redução das rotas para entrega dos pacotes. Um único equipamento pode armazenar, por exemplo, 50 produtos que teriam que chegar a 50 endereços diferentes. Menos circulação de veículos, menos poluição.

“Ser parte do movimento de democratização da logística no país nos orgulha imensamente. E usar nossa tecnologia para ajudar a Pague Menos a oferecer a melhor experiência de compra aos seus clientes é motivo de grande comemoração”, afirma o diretor executivo da Clique Retire, Gustavo Artuzo. “O consumidor, o varejista, o meio ambiente. Todos ganham com essa solução disruptiva dos armários inteligentes”, completa. 00

Expectativas para as healthtechs em um cenário pandêmico/ pós-pandêmico

Artigo anterior

Casos de gripe e Covid aumentam em 90% a demanda pelos serviços de telemedicina da Europ Assistance

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Mais News