Cia do Médico investe em expansão de unidades fora do Rio de Janeiro

A crescente demanda por cuidados de saúde personalizados e de qualidade no Brasil está impulsionando a expansão de redes de franquias do setor. Uma das marcas em crescimento, a Cia do Médico, rede de clínicas médicas que tem em seu core business um modelo de programa de acompanhamento médico acessível, chamado “companhia do médico”, anunciou seus planos de expandir sua atuação para além dos limites do Rio de Janeiro, com foco em capitais e cidades de médio porte em todo o país.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar no Brasil tem apresentado crescimento constante, sendo o segundo com a maior alta no ano passado. O segmento faturou R$ 64.828 bilhões em 2024, com uma alta de 16,5% comparado com 2023. Esse movimento reflete em uma tendência de valorização dos cuidados preventivos e a crescente busca por serviços de saúde mais especializados.

Fundada em 2020, a Cia do Médico se destaca por contar com um programa de acompanhamento anual acessível (a partir de R$ 90,00/mês), com médicos de referência em 5 especialidades principais sem custo adicional. Se você precisar de uma das mais de 30 especialidades disponíveis na rede, o médico de referência será o seu guia. A proposta é melhorar a gestão de uma doença de forma proativa e com foco na atenção primária à saúde (APS), a verdadeira e única porta de entrada para a jornada de qualquer paciente. Doenças precisam de gestão. Essa estratégia tem atraído um público fiel na cidade do Rio, onde a franquia já possui quatro unidades”, comenta Antônio Carlos Junior, médico e sócio fundador da franquia.

De acordo com Antônio, a expansão da marca para outras regiões brasileiras é parte de uma estratégia focada em oferecer soluções de saúde de alta qualidade a um público cada vez mais consciente e exigente. “O modelo de negócio é escalável e projetado para atender consumidores que buscam por valores mais acessíveis, mas dentro de uma rede de unidades que trabalham em sinergia e que combinam tecnologia de ponta, acompanhamento médico contínuo e atendimento de alta qualidade.”

Para dar início à expansão, a franquia está selecionando novos franqueados alinhados com a propósito da marca, em diversas regiões do Brasil. “O objetivo é, inicialmente, abrir unidades master em cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre, áreas que possuem grande potencial de crescimento no setor de saúde. Acreditamos que, com a crescente conscientização da população sobre a importância de cuidados médicos preventivos, e de uma boa gestão de suas doenças crônicas, a demanda pelos serviços será bem recebida em diferentes regiões do país”, finaliza o empresário.

A Cia do Médico conta com dois modelos de franquia: a light, para espaços com até 400 m² e a full ou unidades medical center, com até 2mil m², onde empresas parceiras se juntam, formando um ecossistema de serviços que atrai e fideliza mais pacientes. O investimento inicial é a partir de R$ 850 mil, com um faturamento médio, previsível e recorrente de R$ 200.000 por mês, podendo ultrapassar R$ 6 milhões ao ano. O prazo de retorno do investimento é de 24 a 36 meses.

Related posts

Hapvida apresenta nova marca

PicPay lança Assistência Saúde

Startup automatiza pagamento de impostos para os médicos com IA