quinta-feira, março 28, 2024
Home News GT Building aposta em mercado imobiliário na área da saúde com o lançamento do Human Batel

GT Building aposta em mercado imobiliário na área da saúde com o lançamento do Human Batel

por Redação
0 comentário

Um centro de saúde e bem-estar que reúne diferentes profissionais e serviços que, juntos, facilitam os cuidados com seu corpo e sua mente. Essa é a ideia por trás do Human Batel, mais novo empreendimento da GT Building, uma das principais incorporadoras imobiliárias do Paraná, que fica ao lado do All Batel, empreendimento residencial localizado na Rua Dr. Pedrosa, no bairro Batel, em Curitiba.

Como o próprio nome diz o Human Batel é um empreendimento Humano, feito por pessoas e para pessoas, nele o ser-humano é o foco! “A saúde é fundamental para todo mundo. Com ela, a gente tem disposição para correr atrás, superar os desafios do dia a dia. Ainda mais agora, com as pessoas tomando consciência de que prevenir, estar sempre bem, se cuidar é o que faz a gente ter qualidade de vida. O Human Batel é para todas elas”, afirma o Dr. Geninho Thomé, presidente da GT Building.

Com tamanhos que variam de 22 a 37 m², as unidades do Human Batel possuem áreas ideais para as mais variadas práticas de saúde e bem-estar, sendo possível a integração de salas para adequação de projetos maiores a depender das necessidades de cada serviço.

“A GT Builing tem como uma de suas principais premissas oferecer aquilo que as pessoas estão procurando, por isso o Human Batel busca oferecer a melhor experiência para todos os usuários do empreendimento, sejam pacientes, profissionais da saúde ou colaboradores. Para isso, contamos com a assessoria de duas empresas especializadas, a BIOENG, que garantiu que o projeto arquitetônico atendesse todas as necessidades da área da saúde e a MR3, que trouxe sua expertise em gestão na saúde para oferecermos um centro totalmente integrado, tecnológico e inteligente”, afirma João Thomé, diretor da GT Building.

Facilidades para os profissionais da saúde e colaboradores

Um centro de saúde precisa seguir algumas premissas técnicas com base nas regulamentações da Vigilância Sanitária, por isso o primeiro passo do Projeto Arquitetônico do Human Batel foi pensar uma estrutura predial que segue as exigências da Resolução RDC 50 (Regulamento Técnico para elaboração, planejamento, análise e aprovação de projetos e construções de serviço de saúde). “Além disso, foi preciso flexibilizar a edificação para as necessidades da área da saúde, desde psicólogos até clínicas de endoscopia, por exemplo”, explica Norton Mello, PhD em construções para saúde e CEO da BIOENG Projetos.

Facilidades para os usuários

Seguindo as exigências da Anvisa para garantir a segurança de pacientes e colaboradores o Human Batel também foi pensado para situações adversas, com uma estrutura pronta para emergências médicas, mas o projeto arquitetônico foi além do técnico e também contempla as necessidades emocionais dos usuários.

A acessibilidade foi outro ponto crucial para a criação do projeto de arquitetura. Um centro de saúde precisa estar preparado para receber todos os públicos, e essa acessibilidade vai além dos cadeirantes ou idosos, mas precisa contemplar diferentes grupos, como obesos, deficientes auditivos e visuais, entre outros.

“Para isso, a BIOENG trabalha uma conexão entre o projeto arquitetônico e as emoções dos usuários, com uma engenharia afetiva ou bioengenharia aplicada, capaz de proporcionar a melhor jornada ao indivíduo, por meio do ambiente no qual se encontra. Por isso o Human Batel tem um projeto adequado a norma de acessibilidade NBR 9050”, conclui o especialista.

Gestão e tecnologia

Tecnologia e inovação também são conceitos aplicados nos empreendimentos da GT Building e para o Human Batel não foi diferente. O empreendimento vai oferecer serviços de apoio especializados que serão geridos pela MR3 Assessoria e Consultoria como: recepção geral integrada a todo o empreendimento, higiene especializada no segmento de saúde e segregação de resíduos sólidos em saúde, além do acesso ao melhor software de gestão em saúde do mercado. “Muito mais do que um edifício preparado para a área da saúde, oferecemos um ambiente integrado por meio de ferramentas e software de gestão capazes de otimizar o atendimento de pacientes e integrar diferentes tipos de serviços, promovendo atendimento em rede, segurança e agilidade”, afirma Márcia Rangel, diretora da consultoria MR3.

Todas as clínicas e consultórios do Human Batel terão acesso ao sistema de gestão em saúde Tasy Philips, considerado um dos mais completos do mercado nacional que permite uma integração desde o cadastro ao prontuário de cada paciente. “Esse é um sistema muito utilizado por grandes clínicas e hospitais, um grande diferencial que vai permitir aos consultórios um sistema de prontuário digital que poderá ser integrado com as clínicas de exames e diagnóstico, presentes no empreendimento, por exemplo, desde que a adesão ao uso seja uma opção de cada serviço”, aponta Marcia, salientando que as parametrizações básicas e gerais do sistema já virão embarcadas no empreendimento.

Além do software, o empreendimento traz diferenciais de tecnologia com foco em segurança, fator primordial em um empreendimento com grande circulação de usuários.

Tanto a segurança patrimonial, quanto a segurança sanitária, são preocupações que permearam o desenvolvimento dos projetos e que permitem a contenção de riscos sanitários. O fluxo de pessoas e suas interações com as áreas comuns foram estudas e planejadas, trazendo a possibilidade de desenvolver ambientes seguros, através do uso de tecnologias inovadoras como: acessos automatizados, torneiras automáticas, climatização e renovação de ar, tapete sanitizante, aferição de temperatura controle de acessos, segurança patrimonial.

Para agregar ainda mais valor à experiência do paciente o Human Batel estará pronto para receber um mix de serviços complementares capazes de oferecer um sistema de saúde integrado ao usuário, que poderá tratar do corpo e da mente em um só lugar.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside