sexta-feira, abril 26, 2024
Home News Hospital Unimed Recife III utiliza solução Capsule da Qualcomm Life para conectividade dos dispositivos médicos

Hospital Unimed Recife III utiliza solução Capsule da Qualcomm Life para conectividade dos dispositivos médicos

por Redação
0 comentário

A Qualcomm Incorporated anunciou nesta quinta-feira, 18,  através de sua subsidiária Qualcomm Life, Inc., a primeira implementação da sua tecnologia Capsule na América Latina. A solução Capsule da Qualcomm Life está conectando e integrando dados de equipamentos médicos no Hospital Unimed Recife III, que recebeu o grau sete, que é a mais alta certificação do Electronic Medical Record Adoption Model (EMRAM) da HIMSS Analytics.

O processo de certificação de oito etapas (de zero a sete) busca guiar prestadores de serviços de saúde no processo de digitalização de relatórios médicos. Menos de 260 hospitais no mundo todo possuem esta certificação, e o Hospital Unimed Recife III é a primeira instituição no Brasil e na América Latina a recebê-la.

A solução Capsule da Qualcomm Life foi fundamental para que o Hospital Unimed Recife III alcançasse o sétimo estágio de certificação do EMRAM. Ela permite a captura de dados quase em tempo real de equipamentos médicos em diversas áreas do hospital, que são integradas diretamente a um sistema EMR local da MV Sistema para melhorar o fluxo de trabalho clínico e a eficiência operacional.

“Estamos muito animados em expandir nossa marca global para a América Latina com uma instituição de primeira linha como o Hospital Unimed Recife III”, disse Rick Valencia, presidente da Qualcomm Life. “À medida em que os hospitais da região se preparam para a digitalização de dados, estamos unicamente posicionados para fornecer a plataforma médica que conectará os serviços de cuidados com a saúde no hospital, na residência  e em todos os pontos entre estes dois locais.”

“A frequência e fluxo de informações sobre sinais vitais de pacientes em salas de cirurgia e UTIs são especialmente altos, então uma captura de dados integrada e confiável é de importância crucial”, disse George Trigueiro Filho, diretor administrativo do Hospital Unimed Recife III. “O ecossistema aberto da Qualcomm Life conta com 800 interfaces de dispositivos e liderança em conectividade, o que o torna uma escolha óbvia para nos ajudar a integrar equipamentos médicos e dados clínicos em nosso sistema, melhorando o atendimento ao paciente e reduzindo custos. Estamos honrados em alcançar a certificação EMRAM com base nesta colaboração”.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside