NewsNewsletter

Eldorado lança edital para seleção de projetos de ventiladores pulmonares mecânicos

0

O Instituto de Pesquisas Eldorado foi selecionado para atuar no programa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), cujo objetivo é apoiar o desenvolvimento de Equipamentos e Sistemas de Proteção Individual (EPI) e Coletiva (EPC) para combate à pandemia da Covid-19.

O Eldorado estará à frente do projeto “Organização do Ecossistema Nacional para Fabricação e Manutenção de Ventiladores Pulmonares Mecânicos”, que irá selecionar uma ou duas iniciativas de ventiladores pulmonares mecânicos já em andamento, com maturidade suficiente para serem aceleradas.

O projeto também propõe definir e estruturar um ecossistema para produção e manutenção desses ventiladores, bem como estabelecer a garantia de eficácia e segurança desses produtos para os pacientes e para os profissionais de saúde que irão operá-los.

Assim, será possível obter rapidamente produtos fabricáveis, com a realização de avaliação clínica, certificação e registro junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para posterior produção em escala.

Esse projeto contará também com a participação de importantes instituições no cenário nacional em engenharia biomédica, como CEB (UNICAMP), IPT (USP) e UNIFEI.

Candidatura

Poderão participar deste edital pessoas físicas, empresas de qualquer porte, instituições tecnológicas e universidades, com ou sem experiência prévia no desenvolvimento de produtos para a saúde. São também elegíveis parcerias entre duas ou mais dessas organizações, desde que tais parcerias estejam formalizadas por meio de um consórcio estabelecido para este fim específico.

Para mais informações sobre candidaturas, documentação necessária e critérios de classificação, acesse o edital completo.

NESS Health cresce no mercado de exames de diagnóstico a distância

Artigo anterior

IdeiaGov abre chamada pública desafios tecnológicos contra a COVID-19

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News