quinta-feira, abril 18, 2024
Home News Beep contrata profissionais de início de carreira

Beep contrata profissionais de início de carreira

por Redação
0 comentário

Beep Saúde , healthtech 100% brasileira que oferece serviços de saúde a domicílio, de domingo a domingo, com custo acessível e sem taxas adicionais, criou o programa Beep Code para contratar profissionais em início de carreira que desejam trabalhar na área de tecnologia da startup. As inscrições ficam abertas até o dia 1/09/2021 e os candidatos que quiserem participar do processo de seleção devem ter acima de 18 anos e disponibilidade para trabalhar em tempo integral em um dos estados que a companhia está localizada: Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal ou Paraná.

Devido a pandemia da Covid-19, o programa acontecerá de maneira remota. De acordo com Luiz Costa, CTO na Beep Saúde, 15 pessoas serão contratadas para programar projetos reais com o time de tecnologia da empresa. Os concorrentes às vagas precisam ter conhecimento básico em alguma dessas linguagens de programação: Ruby, Python, Java, JavaScript ou PHP. Não é necessário ter curso superior nem falar inglês.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o déficit de colaboradores na área pode chegar a 260 mil até 2024. Embora não seja um fator isolado, a crise gerada pelo novo coronavírus tem inflado os números, uma vez que diversas companhias do país iniciaram ou aceleram projetos de transformação digital no período, deixando a corrida pela busca de talentos ainda mais acirrada. Segundo Costa, um dos motivos que levam o Brasil a possuir o maior gap em relação aos profissionais de TI é a concorrência com o mercado internacional, já que muitas pessoas são atraídas pelo salário em dólar ou em euro. Fora que, com a adesão do home office, empresas estão contratando profissionais de qualquer parte do mundo.

“O mercado para desenvolvedores está muito aquecido. Tenho notado um grande movimento de organizações estrangeiras em busca de profissionais brasileiros para trabalhar à distância em projetos internacionais, ou seja, neste momento não estamos concorrendo apenas com o mercado local. Desenvolvemos o Beep Code para promover uma mudança no cenário, atraindo e retendo talentos iniciantes e oferecendo treinamento aliado ao emprego. O Brasil precisa profissionalizar jovens em TI em início de carreira”, explica o CTO da healthtech.

O programa terá 12 semanas de imersão, com aulas teóricas pela manhã e práticas em equipes à tarde. Além de um ambiente leve, com abertura para inovação e oportunidade de desenvolvimento, os profissionais serão contratados em regime CLT, com remuneração compatível com o mercado, bem como assistência médica e odontológica, ajuda de custo para teletrabalho, vale-refeição e/ou alimentação, desconto em exames laboratoriais e vacinas, Gympass e seguro de vida.

Para mais informações, clique aqui.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside