terça-feira, abril 23, 2024
Home Inovação Dr.Cash recebe aporte “pré série A” de Bossanova e do recém chegado ao Brasil, Incubate Fund

Dr.Cash recebe aporte “pré série A” de Bossanova e do recém chegado ao Brasil, Incubate Fund

por Redação
0 comentário

A Dr.Cash, startup que dá acesso às pessoas que precisam realizar procedimentos em dentistas, cirurgiões e médicos, sem comprometer o limite do cartão de crédito, é uma fintech e healthtech liderada pelos executivos Gabriel Meireles e Lucas Hamú. A empresa, que já recebeu em 2019 um aporte da Superjobs e FASP, acaba de receber um novo investimento da Bossanova e também é a primeira empresa brasileira a receber capital da japonesa Incubate Fund.

Segundo Gabriel Meireles, Cofundador da Dr.Cash, a rodada de investimentos que soma R$ 1,5 milhão viabiliza a expansão, contratação e lançamento de novas soluções de mercado ainda para este ano na empresa, com maior foco na inteligência de dados para a área de saúde.

“Ter a Bossanova, que é uma referência nacional e também ser a primeira empresa brasileira investida pelo Incubate Fund, de grande expressão fora do país, é um grande marco que chancela todo nosso trabalho até aqui, agora conseguiremos viabilizar o desenvolvimento de novas soluções, além de potencial expansão internacional no futuro”, comenta o cofundador, Lucas Hamú.

Com atuação em smart money. conselho e networking, os fundos apostaram no modelo promissor de negócios da empresa. “Ao conhecermos a Dr. Cash e os sócios da empresa, reconhecemos o negócio promissor e a escalabilidade, por isso mergulhamos de cabeça para validar o investimento”, comenta João Kepler, CEO da Bossanova Investimentos.

Para Mauricio Oumura, General Partner da japonesa Incubate Fund, a Dr.Cash foi o melhor negócio à primeira vista. “Temos grandes negócios espalhados pelo mundo todo e nosso objetivo ao expandir em um novo país era justamente buscar um negócio inovador que tivesse sinergia com nosso portfólio”, explica o executivo.

Como surgiu a Dr.Cash

Gabriel Meirelles, sócio idealizador, atuava como assessor de investimentos há alguns anos e tinha médicos e profissionais da saúde como clientes. Após algumas conversas, viu que havia uma dor neste mercado e convidou Lucas Hamu para criar a Dr.Cash, que no início atuava como uma plataforma de crédito consignado. Após alguns meses de operação viram a necessidade de pivotar para o modelo atual, focado no produto de crédito CDC Saúde.

https://www.youtube.com/watch?v=CNUAH13LNjk

 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside