Santa Casa de Porto Alegre adota solução hiperconvergente para acelerar transformação digital

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, tradicional instituição de saúde da cidade, tem como plano estratégico para o período de 2016-2020 o investimento em inovação, com o objetivo de proporcionar melhores serviços aos pacientes. Dentro deste quadro, a TI ocupa lugar de destaque, com planos de renovação que incluem não somente a aquisição de novas soluções, mas também comportam o outsourcing do gerenciamento de sistemas.

Para acelerar o tempo de resposta às necessidades de suas diferentes áreas de negócio, reduzindo ao mesmo tempo custos operacionais, a Santa Casa optou pela solução de hiperconvergência NetApp HCI, adquirindo também upgrade de software para o sistema de armazenamento de dados.

Infraestrutura definida por software, a hiperconvergência permite simplificar as operações de TI, acelerando todo o processo ao executar na mesma plataforma, com gerenciamento unificado, as funções de computação, virtualização, rede e armazenamento. O equipamento escolhido pela Santa Casa é de última geração em tecnologia de hiperconvergência, lançado no segundo semestre de 2017.

“A NetApp está apta a oferecer as melhores soluções tecnológicas no que toca a performance, flexibilidade e automação de ambientes de TI. Isso resulta em uma visão holística em relação aos dados, liberando todo o valor que eles oferecem para criar vantagens competitivas para nossos clientes”, aponta Marcio Kanamaru, country manager da NetApp no Brasil.

Ele ressalta o conceito de Data Fabric, em que a movimentação e gerenciamento dos dados é feita por meio de software, conectando aplicações e endpoints em ecossistemas de nuvem ou on-premise – e observa que “o NetApp HCI é parte fundamental desta solução, oferecendo uma opção de alto valor agregado para aqueles que encontram na hiperconvergência a resposta que sua TI estava procurando”.

“A TechDec, revendedor NetApp no Rio Grande do Sul, nos apresentou essa nova tecnologia (NetApp HCI), capaz de trazer robustez e qualidade para resolver nossas questões”, diz Helmar Almeida, líder da área de TI da Santa Casa.

Related posts

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina

IA aplicada ao estudo personaliza aprendizado e planejamento para prova de residência médica