terça-feira, junho 18, 2024
Home News Healthtech Aira usa inteligência artificial no tratamento de dores crônicas

Healthtech Aira usa inteligência artificial no tratamento de dores crônicas

por Redação
0 comentário

A healthtech Aira, do Grupo Vitus, que atua no segmento músculo-esquelético, inaugura no próximo dia 18 a segunda clínica na cidade de São Paulo, no bairro Paraíso — a primeira entrou em operação em março, no bairro Tatuapé.
Liderada pela fisioterapeuta Patrícia Lacombe, a startup tem como proposta promover uma vida sem dor por meio de um método para a realização de exercícios de forma sensorial, harmônica e de baixo impacto, utilizado e patenteado pela profissional há mais de 20 anos e validado pela Universidade de Harvard e pela Unicamp.

Segundo a empresa, a nova clínica tem 350 metros quadrados, com tecnologia de ponta e equipe multidisciplinar altamente qualificada, e irá disponibilizar mais de 30 protocolos para o tratamento da dor e suas variações, como lombalgias, hérnias, dor na coluna, artrose, artrite, enxaquecas, neurologia e saúde da mulher, entre outros.

A fisioterapeuta garante que, com os tratamentos oferecidos, as dores são reduzidas em  71% e as medicações, em 60%. Além disso, cerca de 94% das cirurgias são evitadas nas empresas parceiras da healthtech.  Para isso, cada paciente tem acesso a um tratamento individualizado e em uma única sessão diversas queixas são tratadas de forma integral, evitando que o paciente realize uma sessão para cada ponto de dor.

Além do tratamento presencial, o paciente tem acesso à telerreabilitação e ao app do FisioClub, que reúne todos os tratamentos da marca de forma virtual. Assim, o paciente tem todo o seu tratamento dentro do software, e cada um pode seguir o seu, mesmo não estando presente em uma das unidades.

Por meio do aplicativo e metodologia da Aira, o paciente já sabe desde o início qual será o custo e seu tempo de tratamento, quando ele será finalizado, e poderá acompanhar seus avanços em tempo real. O médico e a operadora de saúde também podem visualizar esses resultados, o que permite maior transparência e acompanhamento do desfecho clínico.

“A expectativa da Aira para a sua chegada em São Paulo é enorme. Estamos ansiosos com a inauguração das nossas operações na cidade mais populosa do país e que, apesar dos níveis de cobertura de assistência médica, ainda têm tanta carência de serviço, principalmente quando olhamos para a experiência do paciente e elevados custos para as operadoras. A proposta da Aira foca em resolver essas duas principais dores”, detalha Patrícia.

Segundo ela, além de ajudar a reduzir drasticamente a necessidade de cirurgias e procedimentos invasivos, a Aira traz outros diferenciais competitivos como benefícios às operadoras de saúde, como transparência de resultados fornecidos online, reabilitação de todas as queixas do paciente em uma mesma sessão, além da possibilidade de realizar o atendimento aonde for mais confortável para ele. Entre os benefícios resultantes do método, Patrícia destaca a melhora de quadros de dor crônica, pós-operatório, da saúde mental e do poder de raciocínio, da circulação, entre outros. “Além disso, a metodologia Aira é um método sem contraindicação. A partir de 12 anos, qualquer pessoa pode realizá-la, com o auxílio de um instrutor especializado.”

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias