Home Inovação Novo reprocessador de endoscópio garante proteção contra contaminação

Novo reprocessador de endoscópio garante proteção contra contaminação

por Redação
0 comentário

Ampliando seu portfólio de soluções para hospitais, a Zentys Medical, empresa fornecedora de produtos hospitalares, traz para o Brasil o reprocessador de endoscópio ISA, da linha Steris de soluções voltadas para endoscopia. O aparelho representa uma nova geração exclusiva de reprocessadores de endoscópio automatizados com eficácia total na limpeza e desinfecção de aparelhos flexíveis e rígidos de todas as marcas, além dos acessórios, garantindo proteção contra a contaminação microbiológica.

Segundo a empresa, o Medivators ISA é uma solução de reprocessamento rápida, com tempo de ciclo de até 20 minutos, o que possibilita maior rotatividade e disponibilidade mais rápida dos endoscópios para os exames médicos, sem perder em confiabilidade. Além de eficiente e flexível, seu design foi todo projetado para unidades de endoscopia que exigem a tecnologia mais avançada e os mais altos padrões de qualidade, garante a Zentys. Com manuseio e operação simples e fáceis de administrar, garante a máxima flexibilidade e eficiência de forma intuitiva devido ao seu formato ergonômico, diz a empresa.

O comando do ISA é feito por meio de um monitor touchscreen de 15 polegadas com acesso a todos os parâmetros do ciclo em apenas um clique. Possui um software fácil de entender, que guia o usuário por toda a operação e está disponível em seis idiomas. Seu tamanho compacto permite posicionar o aparelho em salas de reprocessamento com espaço limitado e contribui para uma fácil instalação, operação e manutenção.

Entre os benefícios do aparelho, a Zentys destaca a garantia de segurança dos operadores, pacientes e endoscópios por meio de operação mãos-livres, tecnologia baseada em RFID (identificação por radiofrequência) e rastreabilidade total, em conformidade com os padrões ISO 15883-1/-4/-5. Além disso, é econômico e ecológico, pois possui sistema de baixo consumo de água e energia, não emite calor e utiliza produtos químicos biodegradáveis.

“Vemos que há muito espaço nos hospitais para implementação de uma tecnologia mais avançada, buscando ganhos operacionais e de segurança para médico e paciente. Também há regulações que chegam para reforçar a importância de boas práticas em endoscopia. A indústria tem avançado muito e vemos equipamentos altamente tecnológicos chegando com as marcas com as quais trabalhamos. A oferta de soluções confiáveis e de última geração, como a do nosso parceiro Steris, é a garantia do melhor custo-benefício para hospitais e segurança para os pacientes”, conta Soraya Capelli, CEO da Zentys.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside