terça-feira, abril 16, 2024
Home News MV e ONG Generation firmam parceria para recrutar talentos em tecnologia de saúde

MV e ONG Generation firmam parceria para recrutar talentos em tecnologia de saúde

por Redação
0 comentário

A desenvolvedora de software para saúde MV firmou parceria com a ONG Generation Brasil. A iniciativa tem o objetivo de promover um espaço de descoberta e recrutamento de novos talentos para atuar em oportunidades profissionais oferecidas pela MV na área de tecnologia.

A Generation é um programa global, fundado pela consultoria americana McKinsey & Company, com atuação em 16 países no mundo, incluindo o Brasil. A ONG promove a formação qualificada de jovens em situação de vulnerabilidade social, que estão desempregados ou que desejam migrar para a carreira profissional de tecnologia.

A parceria entre a MV e Generation Brasil tem o intuito de unir as duas pontas: jovens que querem atuar em tecnologia e a empresa que precisa de profissionais qualificados para ocupar seu quadro.  Para Silvia Aguiar, gerente de Gente e Gestão da MV, a iniciativa promove a democratização do recrutamento profissional e reforça o papel social da companhia.

“Estamos comprometidos com a nossa responsabilidade de atuar no segmento de tecnologia para saúde, que tem como papel principal cuidar das pessoas. Diante disso, entendemos a importância de contribuir para uma sociedade mais justa, com mudanças positivas e permanentes através de investimentos em desenvolvimento humano e social”, destaca Silvia.

A MV desenvolve software para gestão de toda a rotina de hospitais, clínicas, operadoras de planos de saúde, centro de medicina diagnóstica, rede pública de saúde e pacientes. A parceria com a Generation faz parte das diversas iniciativas realizadas pela MV no quadro de responsabilidade social. A empresa também possui outros programas institucionais como o Cubo MV, destinado a acelerar o aprendizado de pessoas de qualquer idade que desejam iniciar na carreira de desenvolvedor; o programa Jovem Técnico, direcionado à capacitação profissional de jovens de 18 a 25 anos para atuarem no cargo de Desenvolvedor 1, na Área de Sistemas da MV. A empresa oferece ainda o programa Jovem Consultor, voltado a jovens de 18 a 27 anos, recém-formados ou cursando último ano da graduação, que desejam adquirir conhecimento no segmento de saúde associado à regra de negócio.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside