NewsNewsletter

MV e ONG Generation firmam parceria para recrutar talentos em tecnologia de saúde

0
Programmer in headphones checking his code on computer screen

A desenvolvedora de software para saúde MV firmou parceria com a ONG Generation Brasil. A iniciativa tem o objetivo de promover um espaço de descoberta e recrutamento de novos talentos para atuar em oportunidades profissionais oferecidas pela MV na área de tecnologia.

A Generation é um programa global, fundado pela consultoria americana McKinsey & Company, com atuação em 16 países no mundo, incluindo o Brasil. A ONG promove a formação qualificada de jovens em situação de vulnerabilidade social, que estão desempregados ou que desejam migrar para a carreira profissional de tecnologia.

A parceria entre a MV e Generation Brasil tem o intuito de unir as duas pontas: jovens que querem atuar em tecnologia e a empresa que precisa de profissionais qualificados para ocupar seu quadro.  Para Silvia Aguiar, gerente de Gente e Gestão da MV, a iniciativa promove a democratização do recrutamento profissional e reforça o papel social da companhia.

“Estamos comprometidos com a nossa responsabilidade de atuar no segmento de tecnologia para saúde, que tem como papel principal cuidar das pessoas. Diante disso, entendemos a importância de contribuir para uma sociedade mais justa, com mudanças positivas e permanentes através de investimentos em desenvolvimento humano e social”, destaca Silvia.

A MV desenvolve software para gestão de toda a rotina de hospitais, clínicas, operadoras de planos de saúde, centro de medicina diagnóstica, rede pública de saúde e pacientes. A parceria com a Generation faz parte das diversas iniciativas realizadas pela MV no quadro de responsabilidade social. A empresa também possui outros programas institucionais como o Cubo MV, destinado a acelerar o aprendizado de pessoas de qualquer idade que desejam iniciar na carreira de desenvolvedor; o programa Jovem Técnico, direcionado à capacitação profissional de jovens de 18 a 25 anos para atuarem no cargo de Desenvolvedor 1, na Área de Sistemas da MV. A empresa oferece ainda o programa Jovem Consultor, voltado a jovens de 18 a 27 anos, recém-formados ou cursando último ano da graduação, que desejam adquirir conhecimento no segmento de saúde associado à regra de negócio.

App da Pague Menos permite que clientes personalizem compras de medicamentos

Artigo anterior

Acordo com Qualicorp beneficia clientes do Vivo Valoriza com descontos em planos de saúde

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Mais News