Home News São Cristóvão Saúde encerra 2023 com mais três inaugurações

São Cristóvão Saúde encerra 2023 com mais três inaugurações

por Redação
0 comentário

Como forma de celebrar os 112 anos da Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão e os 58 anos do Hospital e Maternidade, comemorados em 12 de dezembro, o Grupo São Cristóvão Saúde encerrou o ano de 2023 com três inaugurações, sendo: Novo edifício da Central Fone, 9º andar do CAIS II e ampliação das acomodações, com aumento no número de leitos.

Para aprimorar o atendimento direcionado aos clientes e beneficiários do Plano de Saúde São Cristóvão, a Central Fone passa a ter um espaço exclusivo, projetado, especialmente, para acatar a demanda. Situado na Rua do Oratório, nº 1937 (Mooca), o local possui mais de 315 m² de área, incluindo 77 posições de atendimento, aumentando a capacidade em 35%, além de refeitório, 4 banheiros, copa, refeitório, iluminação em led, ambiente climatizado, água de reuso, mobiliário específico, acústica e detalhes lúdicos que promovem um local mais leve, descontraído e aconchegante.

Já o 9º andar do Centro de Atenção Integral à Saúde – Unidade II, passa a ter, adicionalmente, 10 consultórios, com atendimento híbrido terapêutico, em uma área de 212,75 m², incluindo também sala de espera, climatização em todo o andar e equipamentos e materiais adequados para o tratamento terapêutico, apto para realizar até 940 sessões semanais e 3.760 mensais, ampliando em 22% a capacidade de atendimento.

O complexo hospitalar agora conta com mais duas novas acomodações, podendo ser apartamento e enfermaria, além de aumentar para mais 04 o número de leitos de internações, totalizando 321. Os ambientes são amplos, com luz de led – adotando diferentes tipos de iluminação, papel de parede em tons florais tornando um ambiente mais acolhedor, espaço climatizado, além de água de reuso e móveis feitos de garrafa pet, pensando no quesito sustentabilidade.

A inauguração foi marcada com a presença de gestores e Alta Direção do Grupo, além da benção do Padre Jesus, da Paróquia São Pedro Apóstolo. Na oportunidade, os convidados visitaram in loco o novo edifício da Central Fone. Já os demais ambientes foram apresentados de forma virtual, através de vídeo tour dos novos espaços. Na oportunidade, um bolo seguido do “Parabéns” celebrou os 112 anos de existência, tradição e credibilidade do Grupo.

“É com grande satisfação que concretizamos mais inaugurações na Instituição, marcando um capítulo muito importante na evolução do São Cristóvão Saúde. O novo local da Central Fone fortalecerá e aumentará nossa capacidade de comunicação, promovendo um atendimento ainda mais ágil às necessidades dos nossos clientes. A expansão de consultórios no CAIS II representa nosso compromisso em oferecer tratamentos especializados, de forma individual e acolhedora. A ampliação das acomodações hospitalares será sempre um passo vital para garantir nossa linha de cuidado, atenção e carinho aos pacientes, oferecendo uma estrutura moderna, além de elevar os padrões de atendimento. Agradeço a todos que tornaram as melhorias realizadas ao longo de 2023 possíveis. Estamos certos de que em 2024 alcançaremos novos patamares de excelência, proporcionando todo o cuidado necessário aos nossos pacientes”, enfatiza o Presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde e Presidente da Santa Casa de Francisco Morato, Engº Valdir Pereira Ventura.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside