quinta-feira, maio 30, 2024
Home Inovação Pague Menos e Apsen lançam programa de capacitação para farmacêuticos

Pague Menos e Apsen lançam programa de capacitação para farmacêuticos

por Redação
0 comentário

A Pague Menos e Extrafarma em parceria com a Apsen, acaba de lançar o programa “Farma do Futuro”, voltado à capacitação de farmacêuticos. O projeto tem como objetivo apoiar o desenvolvimento dos profissionais que se destacaram no atendimento aos consumidores durante a execução de serviços farmacêuticos e na realização de treinamentos durante o ano de 2023.

O programa pioneiro, que é fruto da parceria com a Apsen, oferece conteúdo exclusivo e estimulará o protagonismo desses profissionais em todas as lojas da rede. Este protagonismo será pautado na capacidade do profissional farmacêutico apresentar um vasto repertório para atender clientes com as mais variadas necessidades, assim como ser capaz de conduzi-los ao atendimento clínico no consultório farmacêutico e fazer, quando necessário, prescrições.

“Cada vez mais, a farmácia assume o protagonismo e auxilia a população a viver de forma plena, entregando produtos e serviços abrangentes e de alta qualidade. O programa de capacitação é mais uma iniciativa pioneira da rede e traz uma oportunidade única para que os nossos colaboradores se destaquem ainda mais no mercado, oferecendo atendimento diferenciado aos nossos clientes”, comentou João Menezes, Gerente de Educação Corporativa da Pague Menos e Extrafarma.

O programa foi desenvolvido pela Apsen em parceria com as áreas de Hub de Saúde, Educação Corporativa e Parcerias Educacionais da Pague Menos. Ao todo, foram selecionados 228 profissionais que participarão de oito aulas em formato híbrido, contando com a presença de grandes nomes do mercado farmacêutico nacional. Estarão à frente dos treinamentos os especialistas Inácio Louvain – farmacêutico, leader coach e especialista em desenvolver profissionais para atuarem no varejo farmacêutico – e Jauri Siqueira – consultor e docente em Gestão Estratégica Comercial de Farmácias, Serviços Farmacêuticos e Vacinação Humana (Consultor Associado ao ClinicaRx), e em Health Tech Startups. Os temas abordados incluem Prescrição Farmacêutica, Atendimentos Clínicos, Protagonismo Farmacêutico, entre outros.

A Apsen tem como um de seus principais pilares o compromisso com a capacitação e o desenvolvimento de profissionais do varejo farmacêutico. Um dos objetivos da farmacêutica é contribuir para o desenvolvimento desses colaboradores, de maneira que eles aprimorem ainda mais a prestação de serviço à população por meio do seu atendimento.

“Nós da Apsen estamos orgulhosos do projeto Farma do Futuro, uma iniciativa inovadora, fruto de uma parceria estratégica com a Pague Menos e Extrafarma. Acreditamos que as farmácias, cada vez mais, estão se tornando polos de saúde, ou seja, um ponto de apoio com estrutura para cuidar de toda jornada dos seus clientes, atendendo-os de maneira integrativa e personalizada. O desenvolvimento conjunto deste projeto reforça o compromisso da Apsen e da Pague Menos e Extrafarma em promover a excelência no setor farmacêutico, visando o bem-estar e a saúde da comunidade”, explica Marcelo Amador, Gerente de Treinamento da Apsen Farmacêutica.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias