NewsNewsletter

Covid-19: Impressão 3D ajuda na fabricação de escudos faciais

0

Em parceria, as empresas Smart Solutions, de soluções para os segmentos de ortodontia, cirurgias, implantes e odontologia estética, localizada no Rio de Janeiro, e a Stratasys, empresa mundial em impressão 3D, viabilizam a utilização da tecnologia de impressão 3D para produção de escudos faciais (faceshields) e pequenos adaptadores (clipshields), que transformam os óculos de proteção em escudos faciais, para serem doados aos profissionais de saúde de hospitais públicos da cidade do Rio de Janeiro.

“Nós, da Smart Solutions, diante da crise da COVID-19, decidimos iniciar a produção desses protetores faciais para doar aos hospitais cariocas e aos profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia, afirma o presidente da Smart Solutions, Guilherme Teles.

Definida pelo presidente da empresa, a meta é imprimir 2 mil escudos faciais e outros 2 mil clipshields, em duas impressoras de propriedade da Smart Solutions, fabricadas pela Stratasys, modelo Objet500 Dental Selection.

A Smart Solutions está trabalhando de maneira ininterrupta, com a ajuda da Stratasys. “A cada ciclo de impressão, conseguimos fabricar até oito faceshields ou 65 pares de clipshields por vez. Estamos utilizando todos os momentos de folga de produção para produzirmos as peças o mais rápido possível”, explica Gabriel Pastore.

Uma das mais importantes parceiras da Stratasys no Brasil, a Smart Solutions já doou cerca de 1.000 unidades para instituições públicas no Rio de Janeiro.

Ação internacional da Stratasys contra a COVID-19

Diversas empresas no mundo utilizam as impressoras da Stratasys no combate ao coronavírus. Em março, a Stratasys anunciou uma mobilização global dos recursos e experiência em impressão 3D para responder à pandemia da COVID-19.

Nessa iniciativa internacional, que envolve a Stratasys, a GrabCAD, a Stratasys Direct Manufacturing e a rede de parceiros com capacidade de impressão em todas as regiões, tem como foco inicial o fornecimento de milhares de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) descartáveis para os profissionais da saúde.

Qualquer loja de impressão 3D que deseje ajudar a imprimir molduras plásticas pode preencher um formulário on-line para ser convidado a participar da iniciativa. As instruções completas de impressão e montagem do escudo facial estão disponíveis na página da Stratasys dedicada à COVID-19.

Call center: plataforma Dígitro passa oferecer recursos para telemedicina e home office

Artigo anterior

Lojas Renner lança Hackathon do Bem para a saúde

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News