NewsNewsletter

Engenheiro de dados e consultor digital estão entre as 14 profissões em alta na área de saúde

0

Uma pesquisa conjunta realizada pelo Senai, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Agência Alemã de Cooperação Internacional lista as 53 profissões que estão em alta e surgiram após a pandemia. Entre as áreas estão: agricultura, tecnologia da informação, serviços e saúde.

Na área de saúde foram detectadas 14 funções para as quais a demanda cresceu e as redes hospitalares e de saúde vêm dando preferência na contratação de profissionais qualificados. São elas: engenheiro hospitalar, médico procedimentalista, consultor analítico, técnico de telemedicina, gestor de leitos, gerente de cuidados complexos, gestor de qualidade de vida, bioinformacionista, engenheiro de dados da saúde, conselheiro genético, técnico de assistência médica digital, cuidador digital, geomicrobiologista e consultor digital.

Uma das redes que que tem dados atenção a essas novas profissões é a Unimed, considerada uma das 20 instituições que mais se destacaram na pandemia. A rede deve inaugurar ainda neste semestre entre Salto e Itu um novo hospital, que utilizará tecnologia de ponta. Localizado estrategicamente entre as duas cidades , o centro de saúde contará com uma equipe médica formada com diversas especialidades, um time de colaboradores treinados em nutrição, fisioterapia, entre outros, sendo de fácil acesso aos habitantes tanto de Salto quanto de Itu, e vai beneficiar mais de 15 cidades nas proximidades.

A estrutura do novo hospital da Unimed Salto/Itu, que está sendo construída pela Construtora Baggio, contará com uma extensão de 26 mil m², com toda a infraestrutura de especialidades de emergência. Serão mais de 78 leitos para internação, 20 de UTI neopediátrica e nove leitos de Hospital Dia, incluindo também 12 salas cirúrgicas. A construtora que nasceu em Curitiba e se especializou em obras hospitalares, hoteleiras, industriais, varejo, entre outras, inaugurou, em 2021, o primeiro complexo da Unimed em São Paulo, na cidade de Jaú.

GE Healthcare e Elekta firmam acordo para tratamento oncológico por radiação

Artigo anterior

Pesquisa vai analisar evolução de cânceres por meio de modelo computacional

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Mais News