InovaçãoNewsletter

GE Healthcare e Elekta firmam acordo para tratamento oncológico por radiação

0

A GE Healthcare e a Elekta, fabricante sueca de equipamentos de radioterapia de precisão, assinaram esta semana um acordo de colaboração comercial global para exames de imagem e tratamento radioterápico de pacientes com câncer. A parceria tem como objetivo fornecer a hospitais e clínicas um portfólio abrangente de equipamentos e soluções para o diagnóstico e tratamento da doença.

“Cerca de 50% a 60% dos pacientes com câncer precisam de radioterapia. Mas, antes, é fundamental que os exames de imagem apontem com precisão o local, o tamanho, as características dos tumores e ainda diferenciem os tecidos saudáveis daqueles que já foram afetados. Nossos equipamentos fazem isso e, junto das soluções de radioterapia da Elekta, vão dar aos pacientes um tratamento radioterápico mais adequado”, explica Caio Sanches, líder de Imaging da GE Healthcare para a América Latina.

Juntas, a GE Healthcare e a Elekta também pretendem ampliar o acesso de equipamentos de imagem e radioterápicos para hospitais e clínicas de todo o continente. “A expansão do diagnóstico e do tratamento oncológico é vital para uma boa parte da população. E só um trabalho em conjunto das empresas e dos profissionais do setor, no desenvolvimento de novas tecnologias e máquinas, pode trazer benefícios para médicos e pacientes”, conclui Sanches.

A GE Healthcare fornece serviços e tecnologias médicas que vão de imagens médicas, software e TI, monitoramento e diagnóstico de pacientes até a descoberta de medicamentos e tecnologias de fabricação biofarmacêutica. No Brasil, a empresa tem uma base instalada de quase 200 mil equipamentos, sendo que mais de 90% deles já são conectados e está presente em mais de 20 mil clínicas e hospitais de todas as regiões do país.

IBMP abre inscrições para prospecção de startups e centros de pesquisa

Artigo anterior

Engenheiro de dados e consultor digital estão entre as 14 profissões em alta na área de saúde

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar