quinta-feira, abril 25, 2024
Home News IBMP abre inscrições para prospecção de startups e centros de pesquisa

IBMP abre inscrições para prospecção de startups e centros de pesquisa

por Redação
0 comentário

O Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP), que atua no desenvolvimento tecnológico, inovação e produção industrial de soluções para a saúde, em parceria com a Liga Ventures, rede de inovação aberta que conecta empresas e startups, anuncia o lançamento da sua primeira iniciativa para prospecção e apresentação de startups e centros/institutos de pesquisa, o IBMP Hunting. O valor inicial de investimento no programa será de R$ 3,65 milhões.

O objetivo da iniciativa é encontrar projetos inovadores aderentes às plataformas tecnológicas de diagnóstico in vitro e biomoléculas terapêuticas do Instituto. Será um ciclo de prospecção ao longo do ano, focado em encontrar e apresentar startups que vão ajudar a incentivar um ambiente inovador e alavancar soluções que transformem as áreas da ciência e tecnologia.

Os benefícios são vários e com diferentes possibilidades, avaliadas de acordo com cada solução: podem ser aportes diretos de recursos financeiros, acesso aos modernos laboratórios do IBMP para aceleração dos projetos, apoios técnico-científicos com profissionais especializados e mentoria especializada em negócios. Tais benefícios podem ser implementados de maneira isolada ou conjunta, conforme o contexto de cada startup/projeto selecionado.

As startups e centros de pesquisa também terão a oportunidade de se conectar com diversos potenciais parceiros e investidores por meio de um ambiente de networking intenso. Entre os temas almejados para o IBMP Hunting estão soluções para diagnóstico in vitro, sistemas de integração de dados para plataforma de saúde, novas abordagens para diagnóstico in vitro, equipamentos portáteis inovadores, e proteínas inovadoras de impacto para a saúde humana.

“Ficamos muito felizes e orgulhosos de ajudar a lançar esse programa em parceria com uma instituição tão importante como o IBMP. É muito satisfatório ver o interesse cada vez maior das empresas em investir na geração de negócios que fomentem o mercado de inovação aberta, e das startups em desenvolver projetos transformadores”, observa Rogério Tamassia, cofundador da Liga Ventures.

O diretor-presidente do IBMP, Pedro Ribeiro Barbosa, destaca a importância desse primeiro IBMP Hunting, em área tão estratégica para o dinamismo econômico em saúde, mas em especial visando novas soluções que permitam mais acesso e mais autonomia do país num setor com grande dependência tecnológica externa. “Esperamos estar contribuindo para o fortalecimento do ecossistema de inovação em saúde em nosso país”.

Para se inscrever, as startups devem ter sinergia com um dos cinco desafios propostos, que serão avaliados de forma faseada, de acordo com o cronograma no site. Os interessados em participar desta iniciativa, o IBMP Huntingpoderão se inscrever até o dia 24 de abril pelo link https://ibmphunting.liga.ventures/.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside