Home Gestão Unimed Intrafederativa Sul de Minas adota CRM para gestão de vendas

Unimed Intrafederativa Sul de Minas adota CRM para gestão de vendas

por Redação
0 comentário

O Brasil fechou 2022 com o maior número de usuários em planos de saúde nos últimos oito anos, conforme dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). No total, são quase 50,5 milhões de beneficiários em todo o país — 1,5 milhão a mais do que no ano anterior. Só em Minas Gerais, o salto foi de quase 250 mil novos clientes em planos de saúde, ultrapassando a marca de 5,6 milhões de usuários.

Diante desse crescimento, a Unimed Intrafederativa Sul de Minas identificou a oportunidade de qualificar a gestão de vendas e pós-vendas das suas 15 associadas. Conforme o gerente de mercado da regional, Rafael Pereira, a maioria das Unimed necessitava de um sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) como o Smark Saúde. “Identificamos que 70% das Unimed não possuíam um sistema de gestão de vendas, no qual podíamos acompanhar evoluções, dados e relacionamento de carteira e clientes. Por isso, é tão importante padronizarmos e utilizarmos um CRM que traga esses benefícios”, explica Pereira.

A partir da implantação em março deste ano, as principais melhorias obtidas foram automação, padronização, agilidade e tratamento de dados importantes das carteiras de usuários, segundo o gerente de mercado da Unimed Intrafederativa Sul de Minas. O gestor apontou ainda benefícios na condução das campanhas de marketing e relacionamento, envolvendo a experiência e sucesso do cliente. “Na minha opinião, com o Smark Saúde podemos crescer e evoluir juntos, trazendo informações cruciais para as melhores tomadas de decisões”, avalia.

Para o CEO da Smark, Leandro Ceccato, a parceria entre as duas empresas respalda o posicionamento do CRM especializado para operadoras de planos de saúde. “Ficamos muito felizes em ajudar a Unimed Intrafederativa Sul de Minas a levar mais excelência às suas atividades e mais produtividade à rotina das suas associadas. Estrategicamente, nos propusemos a ser o CRM de referência para planos de saúde e os resultados com a regional demonstram que estamos no caminho certo”, comemora Ceccato.

Pioneira no Brasil em CRM para gestão de vendas, a Smark soma mais de dez mil contratos gerenciados em sua plataforma em seus 25 anos de atuação. Além da Unimed Intrafederativa Sul de Minas, Santa Casa Saúde, Unimed Litoral, Doctor Clin, Unimed Vale dos Sinos, Ativa Medicina e Unimed Metropolitana do Agreste são alguns dos clientes que utilizam o sistema especializado em planos de saúde. Já passaram pelo software mais de R$ 20 bilhões em vendas desde a sua criação, há 25 anos.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside