quarta-feira, maio 22, 2024
Home News Vazamento de dados afeta milhões de usuários em conglomerado de saúde

Vazamento de dados afeta milhões de usuários em conglomerado de saúde

por Redação
0 comentário

No início desse mês de abril, o conglomerado de saúde norte-americano  Kaiser teve milhões de dados vazados, e confirmou na última quinta-feira, 25, que já estaria notificando os seus usuários.

Segundo um aviso apresentado ao governo dos EUA no dia 12, o plano de saúde confirmou que teve cerca de 13,4 milhões de usuários tiveram seus dados comprometidos. A Kaiser Permanente assegurou que não tem conhecimento se os dados foram indevidamente usados.

Em um pronunciamento a Agência Reuters, um porta-voz da empresa disse: “Por muita cautela, estamos informando cerca de 13,4 milhões de membros atuais e antigos e pacientes que acessaram nossos sites e aplicativos móveis”.

Organizações da Saúde seguem como alvos

A Claroty lançou um novo relatório que revela dados preocupantes sobre a segurança de dispositivos médicos conectados a redes de organizações de saúde, como hospitais e clínicas. O Relatório “The State of CPS Security: Healthcare 2023” revelou que surpreendentes 63% das Vulnerabilidades Exploradas e Conhecidas (KEVs) rastreadas pela CISA estão nessas redes, e que 23% dos dispositivos médicos, incluindo dispositivos de imagem, dispositivos clínicos, de IoT e dispositivos cirúrgicos, possuem pelo menos uma dessas vulnerabilidade (KEV).

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside