terça-feira, abril 16, 2024
Home News Hospital de Timóteo (MG) realiza primeiro parto de gestante deficiente auditiva com acompanhamento de intérprete de libras

Hospital de Timóteo (MG) realiza primeiro parto de gestante deficiente auditiva com acompanhamento de intérprete de libras

por Redação
0 comentário

Uma situação inédita e emocionante aconteceu nesta semana no Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB), em Timóteo, no leste de Minas Gerais, região conhecida como Vale do Aço. O Hospital, que é referência em atendimento às gestantes na cidade, realizou o primeiro parto de uma gestante deficiente auditiva com a ajuda de uma intérprete de libras no município.

A dona de casa, Kelly Cristina Vasconcelos Martins Moreira, deu à luz ao filho Nicolas Lucca Vasconcelos Moreira com o auxílio de uma amiga, que é intérprete de libras e que ajudou muito na comunicação com a equipe. A profissional de Libras, que será madrinha do bebê, acompanhou o parto a pedido da mãe.

A gestação merecia atenção devido a uma anormalidade no desenvolvimento do feto caracterizado pela baixa produção de líquido amniótico chamado Oligohidrâmnio. O procedimento realizado pela médica Vanessa Yuri Nakaoka, foi um sucesso. Mãe e filho passam bem. “Me senti muito tranquila e acolhida durante todo o tempo na maternidade. Foi tudo ótimo”, contou a mamãe.

“Foi a primeira vez que o HMVB realiza um parto com esse tipo de acompanhamento. O Hospital, que é administrado pela Fundação São Francisco Xavier, tem como premissa o atendimento humanizado e a inclusão no atendimento às pessoas da comunidade. O parto foi comemorado por todos da equipe com muito carinho”, disse o Superintendente do Hospital e Maternidade Vital Brazil e Hospital Márcio Cunha, Dr. Bruno Nunes Ribeiro.

Hospital e Maternidade Vital Brazil

A Fundação São Francisco Xavier assumiu o Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB) em caráter emergencial em setembro do ano passado. Desde então, a Instituição vem gerindo recursos e promovendo o funcionamento saudável da unidade, com precisão, aporte tecnológico e zelo pelos pacientes. Desde o último dia 31 de dezembro, o contrato foi oficializado para mais seis meses.

O HMVB conta com 77 leitos, sendo 45 deles dedicados a atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade conta com a prestação de serviços de Terapia Intensiva (UTI) adulto; leitos de Internação para atendimento às especialidades de clínica médica, pediatria, cirurgia geral e ortopedia, além da maternidade e o apoio ao diagnóstico.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside