sexta-feira, abril 26, 2024
Home Inovação Adoção de IA e ML no setor de saúde aumentará após regulamentação do FDA

Adoção de IA e ML no setor de saúde aumentará após regulamentação do FDA

por Redação
0 comentário

O desenvolvimento de software de software como dispositivo médico (SaMD) baseado em inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina (ML) está acelerando o número de análises par aprovação pela Food and Drug  Administration (FDA) norte-americana. Como resultado, o setor testemunhará uma adoção mais ampla dessas ferramentas e tecnologias digitais de saúde, afirma a GlobalData, uma empresa de pesquisa e análises.

Kamilla Kan, analista médica da GlobalData, comenta: “Embora AI e ML tenham sido incrivelmente úteis durante a pandemia, fornecendo novas maneiras de detectar, analisar e rastrear COVID-19, a falta de regulamentações tem sido motivo de preocupação e diminuiu o ritmo de adoção das tecnologias emergentes. Por exemplo, anteriormente a questão dos resultados tendenciosos foi levantada devido ao fato de que algoritmos alimentados por IA/ ML podiam ser treinados em uma demografia e usados ​​em outra diferente.”

Seguindo as preocupações do mercado, o FDA divulgou o plano de ação para regulamentar a IA em dispositivos médicos.

“Com este plano de ação, os funcionários do FDA serão capazes de avaliar e monitorar um produto de software desde o desenvolvimento pré-mercado até o desempenho pós-mercado. Embora muitas empresas fabricantes de produtos de saúde, como Phillips, Medtronic e GE Healthcare, já estejam investindo e incorporando IA e ML com rapidez, essa abordagem permitirá uma integração e aceitação mais rápidas dessas tecnologias nos sistemas de saúde, garantindo aos profissionais de saúde e ao público em geral que o IA /ML -wowered technology foi devidamente testado. Como resultado disso, os métodos atuais de diagnóstico, análise de dados, reconhecimento de imagem e avaliação serão muito beneficiados.”

Devido à rápida implementação de tecnologias baseadas em IA/ ML, o mercado tem se desenvolvido em rápido crescimento nos últimos anos. De acordo com as previsões da GlobalData, o mercado de plataformas AI / ML chegará a US$ 52 bilhões em 2024, ante US$ 29 bilhões em 2019. A integração de AI e ML no setor de saúde aumentou ao longo dos anos, já que antes havia pouca ou nenhuma regulamentação, o que causou preocupação e desconfiança em relação aos algoritmos adaptativos. No entanto, a crescente carga sobre os sistemas de saúde resultou em maior adoção de ferramentas e tecnologias digitais de saúde.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside