InovaçãoNewsNewsletter

Adoção de IA e ML no setor de saúde aumentará após regulamentação do FDA

0

O desenvolvimento de software de software como dispositivo médico (SaMD) baseado em inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina (ML) está acelerando o número de análises par aprovação pela Food and Drug  Administration (FDA) norte-americana. Como resultado, o setor testemunhará uma adoção mais ampla dessas ferramentas e tecnologias digitais de saúde, afirma a GlobalData, uma empresa de pesquisa e análises.

Kamilla Kan, analista médica da GlobalData, comenta: “Embora AI e ML tenham sido incrivelmente úteis durante a pandemia, fornecendo novas maneiras de detectar, analisar e rastrear COVID-19, a falta de regulamentações tem sido motivo de preocupação e diminuiu o ritmo de adoção das tecnologias emergentes. Por exemplo, anteriormente a questão dos resultados tendenciosos foi levantada devido ao fato de que algoritmos alimentados por IA/ ML podiam ser treinados em uma demografia e usados ​​em outra diferente.”

Seguindo as preocupações do mercado, o FDA divulgou o plano de ação para regulamentar a IA em dispositivos médicos.

“Com este plano de ação, os funcionários do FDA serão capazes de avaliar e monitorar um produto de software desde o desenvolvimento pré-mercado até o desempenho pós-mercado. Embora muitas empresas fabricantes de produtos de saúde, como Phillips, Medtronic e GE Healthcare, já estejam investindo e incorporando IA e ML com rapidez, essa abordagem permitirá uma integração e aceitação mais rápidas dessas tecnologias nos sistemas de saúde, garantindo aos profissionais de saúde e ao público em geral que o IA /ML -wowered technology foi devidamente testado. Como resultado disso, os métodos atuais de diagnóstico, análise de dados, reconhecimento de imagem e avaliação serão muito beneficiados.”

Devido à rápida implementação de tecnologias baseadas em IA/ ML, o mercado tem se desenvolvido em rápido crescimento nos últimos anos. De acordo com as previsões da GlobalData, o mercado de plataformas AI / ML chegará a US$ 52 bilhões em 2024, ante US$ 29 bilhões em 2019. A integração de AI e ML no setor de saúde aumentou ao longo dos anos, já que antes havia pouca ou nenhuma regulamentação, o que causou preocupação e desconfiança em relação aos algoritmos adaptativos. No entanto, a crescente carga sobre os sistemas de saúde resultou em maior adoção de ferramentas e tecnologias digitais de saúde.

Hospital de Timóteo (MG) realiza primeiro parto de gestante deficiente auditiva com acompanhamento de intérprete de libras

Artigo anterior

Pesquisa nacional aponta as principais tendências para 2021 na área da saúde

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar