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Cliomed adota CRM de medicina do trabalho e melhora gestão de vendas

por Redação
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Como parte do projeto para otimizar o processo de vendas e o relacionamento com os clientes, a Cliomed, que oferece serviços especializados em medicina do trabalho na região de Balneário Camboriú e Itajaí, escolheu o Smark Saúde, plataforma de gestão para vendas e pós-vendas para operadoras de planos de saúde e medicina do trabalho.

Segundo a gerente comercial da Cliomed, Gisele Juvêncio, antes os processos eram bastante tradicionais. “As vendas eram formalizadas por e-mail para os demais setores, não era um processo integrado e automatizado”, conta, “Então, buscamos um CRM para ter mais controle do processo de venda e facilitar as atividades para todos os setores”.

A implantação do Smark Saúde ocorreu em agosto e incluiu o treinamento da equipe da Cliomed, além da personalização de algumas funções, uma vez que o software é altamente customizável. “Conseguimos adaptar o sistema conforme a maioria das nossas necessidades dentro da empresa, mas ainda estamos aprendendo a utilizar o sistema e adequando-o de acordo com cada setor”, explica Gisele.

Apesar do pouco tempo de utilização, a equipe comercial da Cliomed já nota as mudanças. “Conseguirmos ter mais controle das vendas, gerar relatórios e utilizar o funil de vendas. Além disso, as informações ficaram mais completas. Todos os demais setores já têm acesso através do cadastro que fizemos de cada cliente”, analisa a gerente comercial.

Para o CEO da Smark, Leandro Ceccato, a possibilidade de contar com um software especializado na área de medicina do trabalho é a chave do sucesso do Smark Saúde. “A medicina do trabalho tem uma linguagem específica e necessidade de funções diferentes do oferecido por softwares genéricos”, explica ele. “É por isso que desenvolvemos o sistema voltado especialmente para essas empresas e, ainda assim, tornando-os altamente customizável. Afinal, toda empresa e toda equipe são diferentes umas das outras e a Smark quer atender a todas de forma única.”

Para Gisele, o CRM hoje é uma ferramenta indispensável no acompanhamento comercial. “Precisamos da tecnologia para identificarmos as oportunidades de forma mais automatizada, gerando previsões de venda de forma mais precisa, além das tarefas que nos lembram quando devemos retornar para cada cliente”, conclui.

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