segunda-feira, abril 29, 2024
Home News Unimed Fesp e Liga Ventures lançam programa de aceleração para startups

Unimed Fesp e Liga Ventures lançam programa de aceleração para startups

por Redação
0 comentário

A Unimed Fesp anuncia o lançamento do Conexão Vitall, programa de inovação realizado em parceria com a Liga Ventures, rede de inovação aberta da América Latina, que conecta startups e grandes empresas para geração de negócios. A iniciativa faz parte das ações da companhia focadas em trazer cada vez mais inovação para os negócios e se manter conectada ao ecossistema de startups.

O objetivo principal do programa é encontrar quatro startups que possam contribuir para a evolução do mercado de saúde no Brasil e ajudar a solucionar desafios internos da Unimed Fesp relacionados aos temas: modelos preditivos de saúde; dificuldade na coordenação do cuidado e monitoramento de pacientes crônicos; soluções para acompanhamento da população 60+; alto custo com terapias especiais e doenças raras, e novos métodos diagnósticos (biológicos e digitais).

Para isso a diretoria executiva da federação está engajada nesse projeto. “Um dos pilares da Unimed Fesp é a inovação. Estamos focados na busca por soluções em saúde no mercado, por meio de novas ferramentas tecnológicas, com o intuito de prestar um atendimento de excelência aos nossos beneficiários. E, para isso, estamos ampliando nossa rede de parcerias com startups e estamos dispostos a investir em projetos que fortaleçam a qualidade de nossos serviços”, declara o presidente da Fesp, médico Eduardo Ernesto Chinaglia.

Após inscrição e preenchimento do formulário, as startups irão participar do processo de seleção feito pela Liga Ventures, por meio de avaliações e entrevistas por vídeo. Os projetos selecionados serão apresentados no Pitch Day ao time da Unimed Fesp. A partir daí, passarão pelo programa de aceleração durante quatro meses.

Ao fim do ciclo, as startups terão acesso a rede de mentores da Unimed Fesp, que é composta por experts e especialistas de mercado, e contato com os executivos, podendo participar de mentorias exclusivas com os tomadores de decisão da empresa. Os empreendedores também poderão usufruir de networking intenso com profissionais da área, trocar experiências, acessar estratégias de crescimento, geração de negócios e exposição para o mercado.

“Iniciativas como o Conexão Vitall são uma ótima oportunidade para que as startups apresentem suas ideias e realizem trocas enriquecedoras com diversos agentes importantes do ecossistema. É muito satisfatório realizar esse programa em parceria com a Unimed Fesp, uma empresa comprometida com o investimento em inovação, e temos certeza de que iremos encontrar várias soluções disruptivas que solucionem os desafios propostos e ajudem a impulsionar a agenda de inovação aberta no país”, afirma Rogério Tamassia, cofundador da Liga Ventures.

As startups interessadas em participar do processo seletivo podem se inscrever até o dia 16 de julho pelo site.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside