Home News Primum vai conceder até 2 mil bolsas de estudo para cursos em saúde mental

Primum vai conceder até 2 mil bolsas de estudo para cursos em saúde mental

por Redação
0 comentário

Com acesso a profissionais de saúde mental escasso e, muitas vezes, inexistente em diversas regiões do país, pais de crianças com transtorno do espectro autista (TEA) encontram nos cursos de especialização a distância uma saída para promover um ambiente mais saudável e inclusivo aos seus filhos. É por esse motivo que cerca de 15% do quadro de alunos do Grupo Educacional Primum é formado por familiares e responsáveis que sequer possuem formação nas áreas de educação e saúde.

A fim de democratizar o acesso à educação a cada vez mais pessoas, a holding Primum lança a campanha “Agosto Solidário”, com bolsas de estudo de até 85%. Durante todo o mês de agosto serão disponibilizados cerca de 50 cursos de especialização e pós-graduações nas áreas de saúde e competências comportamentais, por meio das quais a empresa estima atingir até 2 mil novos alunos este ano. Em sua 7ª edição, estão envolvidas as instituições BBI of Chicago, CBI of Miami e Faculdade Primum.

“Muitos familiares e responsáveis desejam oferecer um ambiente mais acolhedor para seus filhos com necessidades especiais. Por isso, observamos a crescente procura de educadores e familiares, sem formação na área da saúde, por nossos cursos. Como a Primum nasceu com o objetivo de transformar a saúde por meio da educação, oferecemos cursos de ponta tanto para médicos, psicólogos e outros profissionais da área, como para pessoas que nunca tiveram contato com o assunto, e o Agosto Solidário é a nossa principal porta de entrada para todos eles”, explica o psiquiatra Gustavo Teixeira, fundador do CBI of Miami e diretor de pós-graduações do Grupo Educacional Primum.

Desde o início do projeto, já foram concedidas mais de 80 mil bolsas de estudo. Para este ano, a perspectiva da Primum é que sejam oferecidas 2 mil. Um dos cursos mais procurados é a pós-graduação em TEA, ofertada pelo CBI of Miami, com 24 meses de duração e orientações profissionais da saúde e educação sobre o tema. Esta é a primeira pós-graduação em autismo no Brasil com selo internacional.

Segundo Teixeira, mesmo com esse programa, um dos maiores de bolsas de estudo em psicoeducação do país, ainda faltam muitas vagas de especialização na área. “A Primum segue sua missão de conceder, cada vez mais, oportunidades ao longo do tempo.”

Os cursos de pós-graduação têm certificação lato sensu emitida pela Faculdade Primum e certificação internacional, válida como curso de extensão, emitida pelo CBI of Miami. Outros cursos também oferecem certificado, mediante cumprimento das exigências de cada programa.

A campanha do “Agosto Solidário” estará disponível até o dia 31. Para aproveitar a condição especial, basta acessar o site do BBI, do CBI ou da Faculdade Primum, selecionar o curso e seguir com a matrícula de acordo com as informações contidas em cada curso.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside