NewsNewsletter

Grupo Ultra integra ação coletiva para a doação de cinco mil concentradores de oxigênio

0

O Grupo Ultra, um dos maiores grupos empresariais do País, faz parte de um grupo de 12 empresas que se uniram para a doação de cinco mil concentradores de oxigênio à Secretaria de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, em apoio ao Ministério da Saúde. Os equipamentos serão utilizados para o tratamento de pacientes com Covid-19, priorizando o local onde os doentes estão, evitando deslocamentos para outras cidades e, consequentemente, a sobrecarga de hospitais. A expectativa é que o Governo Federal receba e faça a distribuição dos aparelhos aos locais de destino ainda este mês.

Adquiridos da Air Liquide Brasil ao custo total de R$ 35 milhões, os concentradores de oxigênio têm capacidade de separar o oxigênio do ar, fornecendo ao paciente um fluxo direto e contínuo, contribuindo para a recuperação de sua capacidade respiratória. Estima-se que o tratamento com o aparelho dure entre de uma a duas semanas, portanto, os mais de cinco mil concentradores devem atender, mensalmente, até 20 mil pacientes.  Por ter capacidade equivalente a 21 cilindros comuns, cada um destes aparelhos possui vida útil de sete anos.

Com essa iniciativa coletiva, o Grupo Ultra soma esforços ao enfrentamento à pandemia no Brasil, principalmente neste momento tão crítico, mostrando seu comprometimento com a sociedade, por meio de ações integradas em busca da superação desta crise sanitária. Além do Grupo Ultra, participam desta iniciativa as seguintes empresas: Bradesco, BRF, B3, Embraer, Gerdau, Itaú, Magazine Luiza, Marfrig, Natura &CO, Suzano e Unipar.

Instituto Dona De Si e SAS Brasil se unem para transformar a vida das mulheres ao redor do Brasil

Artigo anterior

Os desafios da implantação da LGPD nas farmácias

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News