Home News Grupo Lac 44 e Magalu promovem iniciativa em apoio ao Outubro Rosa

Grupo Lac 44 e Magalu promovem iniciativa em apoio ao Outubro Rosa

por Redação
0 comentário

As empresas do Grupo Lac 44, BenCorp e Saúde da Gente, se engajam na campanha contra o câncer de mama, o Outubro Rosa, e oferecem exames para cerca de 1600 mil funcionárias, do Magalu, maior ecossistema para comprar e vender do país. A ação será direcionada para as colaboradoras com idade acima de 45 anos. Neste mês, diversas atividades que visam a promoção do autocuidado, com foco na prevenção contra essa doença que acomete mulheres em todo o mundo e que, este ano, já registrou mais de 66 mil novos casos, segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA), são reforçadas neste período.  

A campanha, que terá duração de 3 meses e começou no início de outubro, proporcionará para as funcionárias que não possuem plano de saúde uma mamografia pela rede credenciada da startup Saúde da Gente, que tem mais de 3 mil clínicas e laboratórios espalhados pelo Brasil. Além disso, as mulheres atendidas também passarão por uma consulta com o médico, por meio da telemedicina, e receberão o diagnóstico completo.  

Para as colaboradoras das unidades de Franca e Arena, localizadas na cidade de São Paulo, será disponibilizada uma avaliação feita em conjunto com a startup Linda. A tecnologia desenvolvida pela empresa alia termografia à inteligência artificial para realizar um pré-exame das mamas e apontar suspeitas de lesões que podem evoluir para um câncer de mama. Uma avaliação rápida, não invasiva, indolor e que pode contribuir no combate da doença. Esse grupo de mulheres também passará por uma consulta médica posterior à realização do exame.  

“Essa ação tem como propósito incentivar o autocuidado e alertar para a prevenção da doença. Um apoio à causa que pode salvar a vida de milhões de mulheres.”, destaca Luis Chicani, CEO da Saúde da Gente e fundador da BenCorp, empresas do grupo Lac 44. 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside