NewsNewsletter

Grupo Lac 44 e Magalu promovem iniciativa em apoio ao Outubro Rosa

0

As empresas do Grupo Lac 44, BenCorp e Saúde da Gente, se engajam na campanha contra o câncer de mama, o Outubro Rosa, e oferecem exames para cerca de 1600 mil funcionárias, do Magalu, maior ecossistema para comprar e vender do país. A ação será direcionada para as colaboradoras com idade acima de 45 anos. Neste mês, diversas atividades que visam a promoção do autocuidado, com foco na prevenção contra essa doença que acomete mulheres em todo o mundo e que, este ano, já registrou mais de 66 mil novos casos, segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA), são reforçadas neste período.  

A campanha, que terá duração de 3 meses e começou no início de outubro, proporcionará para as funcionárias que não possuem plano de saúde uma mamografia pela rede credenciada da startup Saúde da Gente, que tem mais de 3 mil clínicas e laboratórios espalhados pelo Brasil. Além disso, as mulheres atendidas também passarão por uma consulta com o médico, por meio da telemedicina, e receberão o diagnóstico completo.  

Para as colaboradoras das unidades de Franca e Arena, localizadas na cidade de São Paulo, será disponibilizada uma avaliação feita em conjunto com a startup Linda. A tecnologia desenvolvida pela empresa alia termografia à inteligência artificial para realizar um pré-exame das mamas e apontar suspeitas de lesões que podem evoluir para um câncer de mama. Uma avaliação rápida, não invasiva, indolor e que pode contribuir no combate da doença. Esse grupo de mulheres também passará por uma consulta médica posterior à realização do exame.  

“Essa ação tem como propósito incentivar o autocuidado e alertar para a prevenção da doença. Um apoio à causa que pode salvar a vida de milhões de mulheres.”, destaca Luis Chicani, CEO da Saúde da Gente e fundador da BenCorp, empresas do grupo Lac 44. 

Centro Universitário Facens ingressa na área de saúde

Artigo anterior

Brasil reforça parceria com Reino Unido para medicina genômica

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News