Home Inovação A.C.Camargo Cancer Center abre as inscrições para o 1º Prêmio Inovações Pela Vida

A.C.Camargo Cancer Center abre as inscrições para o 1º Prêmio Inovações Pela Vida

por Redação
0 comentário

Pesquisadores da Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (IARC), em Lyon, na França, estimam um aumento de 100% dos novos casos da doença no mundo, devendo saltar de 17 milhões para 34 milhões ao ano entre 2020 e 2070 — quanto menor o índice de desenvolvimento humano do país, mais grave tendem a ser os casos. É nesse cenário de urgência que o câncer impõe a todo o ecossistema de saúde que o A.C.Camargo Cancer Center abre as inscrições para o 1º Prêmio Inovações Pela Vida.

“Nós trabalhamos todos os dias para levar ao paciente oncológico o que há de mais moderno na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer. Essa premiação pretende dar visibilidade e oferecer espaço para que projetos inovadores ganhem escala e possam estar conosco nesta missão”, aponta Rodrigo Gosling, superintendente de Inovação e Transformação Digital do A.C.Camargo Cancer Center.

Inspirados pela trajetória da família de José Ermírio de Moraes Neto e pela demanda por fomentar atitudes empreendedoras que impulsionem inovações na área da oncologia, o prêmio pretende catalisar soluções inovadoras capazes de impactar positivamente a expectativa e qualidade de vida do paciente oncológico. “Estamos felizes por estarmos dando continuidade ao legado do José Eduardo, cuja trajetória foi marcada pelo protagonismo nos negócios e o espírito empreendedor”, aponta Liana de Moraes, conselheira e gestora da instituição.

A premiação, que oferece prêmios de até R$100 mil para as soluções vencedoras em cada uma das categorias do Prêmio, receberá projetos nas seguintes áreas:

  • Iniciativas científicas de potencial empreendedor (DeepTechs/BioTechs/Hard Science): Propostas de soluções inovadoras na oncologia brasileira em fase de desenvolvimento e testagem para o mercado, embasadas nos resultados de pesquisa científica e que tenham intenção de virar negócio e chegarem ao mercado.
  • Iniciativas/soluções de saúde de base tecnológica (Health Techs/Digital Health): Propostas de soluções inovadoras na oncologia brasileira em fase de desenvolvimento e testagem para serem lançadas no mercado, embasadas em investigação científica, tecnologias e/ou de mercado e com visão de negócio estabelecida.

Os vencedores ainda contarão com:

  • Possibilidade de participação em eventos e rede de networking com profissionais do A.C.Camargo e com especialistas e toda a comunidade do câncer;
  • Possibilidade de potencial parcerias com o A.C.Camargo Cancer Center para a validação e desenvolvimento da solução;
  • Participação no Next Frontiers to Cure Cancer, prevista para acontecer no mês de julho de 2023.

O Prêmio Inovações Pela Vida está contido na iniciativa maior, o Prêmio José Eduardo Ermírio de Moraes, que abarcará outras iniciativas do mesmo gênero.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside