NewsNewsletter

Salux Technology investe R$ 20 milhões em startup de soluções paperless

0

A Salux Technology acaba de anunciar a participação na startup NoPaper Solutions. Os investimentos previstos para os próximos três anos da ordem de 20 milhões de reais fazem parte da estratégia de expansão da Salux Technology, incluindo em novos mercados. A iniciativa viabiliza a inserção inicialmente de duas novas soluções no portfólio de saúde: a SX Content e a SX Pathway, ambas com o conceito de paperless.  

A NoPaper Solutions é uma empresa 100% nacional de gestão documental e comunicação, com plataforma software as a service (SaaS), que oferece soluções focadas em transformar processos físicos em digitaisTotalmente em nuvem, atende não só ao mercado de saúde, como também a empresas do setor público ou de qualquer outro segmento que almeja galgar a jornada da digitalização.   

Já dando início a essa nova estratégia, Ricardo Messias, que até então atuava na área de vendas nacionais da Salux, foi nomeado como novo CEO da NoPaper Solutions. O executivo com uma carreira consolidada no setor de saúde e também forte experiência com soluções paperless, assume com o desafio de massificar o conceito de empresas e instituições governamentais sem papel e ampliar a base de clientes da startup em todo país. 

“Embora acabar com o papel e levar tudo para o digital seja uma tendência, isso ainda não é uma realidade, tanto no público, como no privado. Sabemos que não é fácil mudar estes hábitos, mas com a segurança e a agilidade que o digital traz, é possível gerar maior consciência. E será nisso que pautaremos o nosso trabalho”, afirma Messias. 

Os fundadores da empresa permanecem na operação, agregando o seu elevado know-how no desenvolvimento de tecnologias que apoiam na transformação da cultura das empresas e na adoção de um novo formato de trabalho totalmente sem papel. André Silveira, assume como CTO e Elton Mota, como COO.  

Murilo Fernandes, CEO da Salux Technology, que vem conduzindo desde 2021 essa estratégia de M&A e também de reposicionamento da empresa, explica que esse é um importante passo para levar as soluções da empresa para outros mercados. Além é claro, de consolidar cada vez mais como uma empresa com um portfólio completo capaz de atender às necessidades de ponta a ponta na gestão de processos e dados em hospitais e clínicas. “Acredito que será uma troca muito grande valiosa entre as expertises. Eles agregando os conceitos de digitalização e a Salux, todo o seu conhecimento de mercado de saúde. Tudo isso como apoio do grupo SBPar que atua em diversos segmentos. Temos uma grande história para construir”, explica.  

Soluções que já agregam know-how  
 

O SX Content é uma solução de ECM (Enterprise Content Managament)/GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos), que possibilita a digitalização, armazenamento organizado e visualização digital e online de quaisquer documentos. Integrada com a solução de Assinatura Digital avançada, permite a transformação digital completa de qualquer instituição. No contexto hospitalar, a solução com o serviço de digitalização por equipe especializada, permite migrar todos os documentos de um SAME, por exemplo, implicando em redução de espaço, custos e possibilitando o acesso virtual a todos os históricos, com segurança e agilidade, em conformidade com as normas da LGPD.  

Já o SX Pathway é uma solução de BPM (Business Process Managament) para a criação, execução e gestão de fluxos de trabalho e controle, personalizados, permitindo a organização e padronização de processos, em especial dos setores de qualidade e administrativos. No caso da saúde, por exemplo, agrega muito valor nos processos de acreditações hospitalares, como a ONA. 

A Salux Technology tem investido em aquisições, parcerias, inovação e diversificação de produtos e soluções para consolidar o conceito de Hospital Digital. Essa é a terceira aquisição em menos de 12 meses e o portfólio triplicou de tamanho nesse período. 

A Salux Technology foi fundada em 1997. Com mais de 250 clientes em todo o país, entre eles hospitais de diferentes portes, sua missão é democratizar a excelência em saúde e responder ao desafio de fazer mais com menos, apoiando os hospitais a aprimorarem a sua gestão administrativa e clínica. Desde 2021, a empresa faz parte do Grupo SBPar, que atua em diversas verticais de mercado.

Eurekka usa IA no Instagram com objetivo de simplificar conteúdo de psicologia

Artigo anterior

A.C.Camargo Cancer Center abre as inscrições para o 1º Prêmio Inovações Pela Vida

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Mais News