Home Negócios Unicred alcança 35,1% da sua base de cooperados ligados ao setor de saúde

Unicred alcança 35,1% da sua base de cooperados ligados ao setor de saúde

por Redação
0 comentário

A Unicred, cooperativa de crédito, atingiu recentemente a significativa marca de 35,1% de sua base de cooperados vinculados ao setor de saúde. Este avanço acompanha um incremento na liquidez geral da cooperativa, evidenciando seu compromisso em desenvolver soluções financeiras específicas para este segmento.

No início de 2024, a Unicred registrou um notável crescimento, com um aumento de 22,6% na base de cooperados, totalizando 295.581 membros. As cooperativas desempenham um papel crucial no fortalecimento da comunidade médica, oferecendo suporte financeiro e serviços especializados adaptados às necessidades específicas desses profissionais.

O mais recente relatório da instituição revela um expressivo crescimento de 259,1% em seu resultado, atingindo um total de 24,5 milhões de reais. A Unicred tem se destacado ao oferecer soluções financeiras personalizadas e direcionadas ao setor da saúde, contribuindo assim para o crescimento e estabilidade de seus cooperados.

Vladimir Duarte, diretor executivo da Unicred, enfatiza: “Conhecemos as necessidades específicas desses profissionais e, com isso, podemos oferecer soluções sob medida para suas demandas, proporcionando taxas mais equitativas, melhores rendimentos, participação nos resultados e um atendimento altamente personalizado.”

Além do suporte financeiro, a Unicred promove iniciativas voltadas para o desenvolvimento profissional, como programas de educação financeira, acesso a linhas de crédito especiais e assessoria especializada em gestão financeira. Estas medidas visam capacitar os cooperados a gerir suas finanças eficientemente, permitindo-lhes focar em suas práticas clínicas com tranquilidade.

A cooperativa também incentiva a interação entre os cooperados, facilitando o compartilhamento de conhecimento e experiências que enriquecem o ambiente profissional e estimulam o crescimento individual e coletivo. Para Duarte, outro aspecto é social e comunitário dessas iniciativas “Também apoiamos o desenvolvimento por meio de ações educacionais, seja qualificação, inovação, integração ou representação.”

Com um foco contínuo no fortalecimento do setor da saúde, a Unicred busca atuar em parceria com outras entidades do ecossistema da saúde. A cooperativa mantém uma parceria estratégica com a Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados), que reúne os principais hospitais de excelência do país. Esta parceria permite aos cooperados usufruir de condições únicas nos serviços de saúde concedidos pelos hospitais filiados à Anahp e estimula o compartilhamento de conhecimentos e boas práticas entre as instituições.

Outra colaboração estratégica foi estabelecida com o Hospital São Lucas da PUCRS em Porto Alegre, resultando na criação do Porto Alegre Health Aliance. Esta aliança integrou os serviços de saúde, educação e pesquisa das duas entidades, gerando valor tanto para os cooperados como para a sociedade. Com vistas ao futuro, o objetivo é ampliar ainda mais as parcerias com hospitais de referência no Brasil, oferecendo aos cooperados mais alternativas de qualidade e segurança.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside