segunda-feira, abril 29, 2024
Home News MV firma parceria com a InterOpera Health Connected para oferta da solução uti.ON

MV firma parceria com a InterOpera Health Connected para oferta da solução uti.ON

por Redação
0 comentário

A MV, multinacional brasileira fabricante de softwares para o setor de saúde na América Latina, firmou parceria com a InterOpera Health Connected, fornecedora de plataformas avançadas de interoperabilidade para equipamentos médicos e unidades de terapia intensiva (UTI). A colaboração estratégica visa expandir a atuação no mercado com soluções de integração voltadas para ambientes críticos de hospitais.

A parceria traz ao mercado a uti.ON, solução que integra o prontuário eletrônico do paciente (PEP) da MV com os dispositivos e equipamentos utilizados em unidades de terapia intensiva. Segundo Paulo Rogério Rades, fundador e CTO da InterOpera, a solução qualifica a experiência no atendimento médico e oferece diversos benefícios para profissionais de saúde, hospitais e usuários, como a automatização da coleta de dados em real-time, avanço na jornada do paciente de um hospital em formato totalmente paperless, assertivo e seguro.

“O projeto e a parceria com a MV são de extrema relevância para o ecossistema de saúde pois atua diretamente na transformação digital de áreas clínicas que carecem de inovação. Juntos da MV apoiaremos os hospitais a evoluírem para o estado da arte em conectividade e inovação”, destaca Rades.

A solução uti.On realiza a coleta e registro de dados com precisão, contribuindo com o atendimento assistencial de pacientes em ambientes de cuidados críticos e semicríticos, além de enfermarias. A captação de dados de equipamentos médicos beira-leito e point of care (PoCT) é feita de forma automatizada, eliminando o registro manual, além de permitir a integração e abastecimento com outros sistemas de apoio a decisão clínica, que necessitam de dados estruturados. O processo de integração da solução uti. On é realizado pela Conecte-se, empresa homologada MV.

A ferramenta também permite o acesso em tempo real para médicos e equipes multidisciplinares, elevando padrões de qualidade de acordo com o Programa Brasileiro de Acreditação Hospitalar, promovendo mais assertividade na alimentação de dados no prontuário eletrônico com informações atualizadas em tempo real, que enriquecem o histórico clínico do paciente.

“A parceria entre MV e InterOpera representa um marco importante no avanço da interoperabilidade na saúde, trazendo inovação e eficiência para unidades de terapia intensiva de várias instituições de saúde no País”, ressalta Jeferson Sadocci, diretor corporativo de mercado de cliente da MV.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside