quinta-feira, abril 18, 2024
Home Gestão Pixeon lança serviço de armazenamento em nuvem para radiologia

Pixeon lança serviço de armazenamento em nuvem para radiologia

por Redação
0 comentário

A Pixeon acaba de lançar o Aurora Drive – uma ferramenta em cloud desenvolvida exclusivamente para armazenar arquivos de imagens radiológicas geradas nos centros de diagnóstico. O intuito é auxiliar as instituições que atuam no setor na redução de custos e no ganho de escalabilidade, além de dar autonomia aos profissionais radiologistas facilitando sua rotina por meio do acesso a exames antigos e novos em poucos segundos.

“Como uma empresa focada em tecnologia e inovação voltadas para o suporte às instituições de saúde em todas as frentes, estamos sempre desenvolvendo algo que venha somar no dia a dia dos profissionais e, como consequência, em um melhor atendimento para os pacientes. Em linha com esse nosso propósito, o Aurora Drive é uma opção projetada e pensada para fazer a diferença na gestão e processos realizados nos centros de diagnósticos por imagem”, explica Richerland Medeiros, diretor de Produtos e Tecnologia da Pixeon.

Entre os principais benefícios da nova ferramenta, que conta com a segurança e manutenção de ponta a ponta da Pixeon, estão: a redução de custos com infraestrutura e manutenção que a maioria tem com os servidores físicos ou servidores na web; a possibilidade de guardar imagens recentes e antigas no mesmo local; o acesso a exames anteriores com um simples clique, pelo visualizador Arya, do PACs Aurora; a previsibilidade por meio de um dashboard de gráficos de acordo com o armazenamento contratado; a criação de regras de armazenamento personalizadas de acordo com especialidade, modalidade e tipo de exame, em uma interface intuitiva; e, ainda, a otimização da rotina com a possibilidade de expandir o espaço da franquia de armazenamento de forma ágil e sem burocracias.

Como se sabe, os centros de diagnóstico por imagem costumam lidar com um alto volume de arquivos. E, com o passar dos anos, armazenar esses arquivos acaba sendo uma tarefa trabalhosa e custosa, já que infraestruturas físicas demandam investimentos elevados e as soluções genéricas encontradas na web não atendem às necessidades na rotina dos radiologistas. “O Aurora Drive chega como uma solução para unificar a escalabilidade dos serviços em nuvem, de acordo com as demandas específicas da área de radiologia”, afirma o executivo.

Recentemente, a Pixeon lançou um de seus principais sistemas voltados à gestão hospitalar com hospedagem em nuvem – o Pixeon Smart Cloud. A solução Pixeon Smart permite que instituições atendam seus pacientes poupando recursos, com Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) único, que integra dados e informações de toda a jornada do paciente, trazendo detalhamentos de exames, medicamentos e tratamentos.

Apesar do cloud computing não ser uma novidade em termos de tecnologia, no contexto da saúde brasileira sua adoção ainda cresce em ritmo lento. Segundo Richerland, esses lançamentos mais recentes vão possibilitar que as instituições de saúde no geral possam conhecer as principais vantagens de hospedar seus sistemas na nuvem, garantindo assertividade, segurança e redução de custos.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside