quarta-feira, abril 24, 2024
Home Inovação Aplicativo HELPIE lança Voluntário Digital para conectar pessoas durante a pandemia

Aplicativo HELPIE lança Voluntário Digital para conectar pessoas durante a pandemia

por Redação
0 comentário

Em tempos difíceis de restrições e de receios que todos vivenciam devido à pandemia do coronavírus mais do que nunca a solidariedade se mostrou presente em nosso dia a dia. E para tornar mais acessível a conexão de pessoas que precisam de ajuda com aqueles que desejam ajudar, o HELPIE, plataforma digital que conecta consumidores e fornecedores de serviços de qualquer natureza por meio de web e aplicativos móveis, criou uma seção para oferta de ações voluntárias para pessoas do grupo de risco e também aos que precisam de orientações sobre como agir nesse momento de isolamento social.

Na nova opção “Voluntário Digital”, pensada exclusivamente para esse período de quarentena, o interessado pode cadastrar uma forma de colaborar individualmente com alguém, seja para um bate-papo emocional por telefone, dar apoio logístico para os idosos que não podem sair de casa, fazer pequenos reparos, ou até oferecer orientações sobre como convencer amigos e familiares a levarem a sério as medidas de isolamento social e higienização.

“A solidariedade fará a diferença para muitas pessoas que precisam de ajuda para fazer atividades simples, mas que hoje estão restritas. A ideia é formar uma corrente de colaboração e fazer o possível para auxiliar o máximo de pessoas nesse cenário tão difícil. Percebemos que a grande maioria dos pedidos já feitos na plataforma ultrapassam o físico, são usuários buscando apoio emocional, uma conversa ou orientação’’, afirma Leandro Gotz, CEO do HELPIE.

O executivo também explica que todas as conversas são monitoradas pelo backoffice da empresa, que conta com um time de profissionais da saúde para garantir que as orientações fornecidas pelos voluntários estejam corretas. “Desenvolvemos um sistema fácil de usar e que permite respostas rápidas e qualificadas. Queremos que esta seja uma iniciativa solidária e funcional, ajudando milhares de pessoas nos próximos meses. Além disso, a iniciativa do Voluntário Digital está muito atrelada ao nosso DNA de conectar indivíduos que colaboram entre si”, avalia Gotz.

Criado em 2017 por empreendedores que acreditam na união da tecnologia e a economia colaborativa, o HELPIE já conta com cerca de 30 mil HELPERs, como são chamados os profissionais apresentando serviços. Todos os profissionais cadastrados passam por um criterioso processo de curadoria, atestado de capacidade técnica, verificação de antecedentes criminais, treinamento online, e contam principalmente com a avaliação de seus clientes, que definem quem realmente são os melhores. Além disso, a plataforma conta com uma parceria com o SEBRAE para capacitação dos profissionais que hoje já oferecem mais de 400 tipos de serviços.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside