quarta-feira, abril 24, 2024
Home Negócios Hilab apresenta portfólio inovador com dezenas de exames rápidos no Congresso Farmacêutico de São Paulo

Hilab apresenta portfólio inovador com dezenas de exames rápidos no Congresso Farmacêutico de São Paulo

por Redação
0 comentário

A Hilab, biotech especializada em tecnologia diagnóstica, participa do 22º Congresso Farmacêutico de São Paulo, entre os dias 12 a 14 de outubro, para apresentar suas soluções de análises clínicas para farmácias: os dispositivos Flow, Volt e Lens. Os equipamentos podem ser usados separadamente, mas juntos, apresentam uma capacidade combinada que possibilita a realização de uma ampla gama de exames a partir da coleta de poucas gotas de sangue, gerando resultados em minutos. O objetivo é proporcionar muito mais conforto e rapidez, com laudos precisos gerados por IA, e apoiar pacientes em sua jornada de saúde.

Para os pacientes, as soluções representam um alívio em relação à coleta de exames, uma vez que esses dispositivos eliminam a necessidade de passar pelo desconforto da extração venosa. Outro benefício é a diminuição do tempo de espera por um resultado, além da democratização do acesso aos exames, que já está disponível em diversos locais de atendimento de saúde, especialmente nas farmácias – uma possibilidade aberta por uma nova regra da Anvisa que entrou em vigor em agosto.

Durante o evento, o infectologista e diretor médico da Hilab, Bernardo Almeida, apresentará o painel “Novos Dispositivos Tecnológicos nas Farmácias”, agendada para 14 de outubro. Na ocasião, ele compartilhará insights sobre a transformação da saúde a partir da experiência da biotech com exames de análises clínicas para farmácias. “Tanto em casos mais rotineiros, como as análises realizadas em farmácias, ou em fase de triagem, por exemplo, quanto nos atendimentos emergenciais, a agilidade de um exame pode salvar vidas. Assim, tanto o corpo médico quanto os pacientes podem se beneficiar do uso da tecnologia para acelerar diagnósticos e conseguir tratamentos de forma precoce e com muito mais eficácia”, comentou.

O evento reúne profissionais da área da saúde, farmacêuticos, pesquisadores e empresas do setor para discutir as mais recentes inovações e tendências do mercado. A participação da Hilab no Congresso Farmacêutico de São Paulo reforça o compromisso de apoiar as farmácias a explorar esse novo mercado e oferecer serviços de exames de alta qualidade aos brasileiros.

Desde o dia 1 de agosto, as farmácias ganharam um papel crucial na democratização dos serviços de saúde, podendo realizar exames, graças à nova regulação RDC 786. A Hilab, como pioneira no fornecimento de exames em farmácias, tem estado na vanguarda dessa transformação.

Com cerca de 90 mil farmácias em todo o Brasil, temos a oportunidade de preencher uma lacuna importante em termos de acesso a cuidados médicos, especialmente em áreas remotas. Para a biotech, oferecer exames de qualidade com resultados rápidos nesses estabelecimentos é mais do que uma inovação; é uma forma de melhorar significativamente a qualidade de vida dos pacientes.

Marcelo Mearim, CRO da Hilab, resumiu: “Estamos diante de um potencial enorme para melhorar a saúde da população e facilitar o trabalho dos profissionais de saúde, ao mesmo tempo que contribuímos para uma gestão mais eficiente do sistema como um todo. Estamos empolgados em fazer parte dessa transformação e ansiosos para colaborar com todos os envolvidos na busca por um sistema de saúde mais acessível e eficaz”.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside