NewsNewsletter

Baxter anuncia novo portfólio integrado para a jornada do paciente

0
doctor-1228627_640.jpg

A Baxter, fornecedora de equipamentos médicos e produtos farmacêuticos, participa da feira Hospitalar, entre os dias 17 e 20 deste mês, junto com a Hillrom, especializada em tecnologia médica. Está é a primeira vez desde que a Baxter adquiriu a Hillrom que as duas empresas estarão juntas apresentando o novo portfólio ampliado.

A novidade que a Baxter leva para a Hospitalar, além do seu portfólio de produtos e serviços de cuidados críticos, nutricionais, renais, hospitalares e cirúrgicos, é que, a partir de agora, a empresa disponibiliza a maior parte dos equipamentos e produtos necessários para a jornada do paciente, desde o momento em que ele chega ao hospital aos cuidados que ele terá em casa.

De acordo com o presidente da Baxter no Brasil e diretor-geral para a América Latina, Antônio Nasser, a ampliação do portfólio entre as duas empresas permitiu à Baxter oferecer soluções integradas e customizadas para todas as áreas hospitalares. “Com a fusão entre Baxter e Hillrom conseguimos criar possibilidades notáveis de conectividade com inovação digital de ponta, focada em melhorar o atendimento e qualidade de vida do paciente, reduzindo custos e aumentando a produtividade dos profissionais de saúde”, relata Nasser.

A Hospitalar é uma fonte de geração de oportunidade de negócios e desenvolvimento tecnológico para o setor de saúde e acontece presencialmente após dois anos devido a paralisação ocasionada pela pandemia do coronavírus. “Será o momento de nos reunirmos novamente e nutrirmos vínculos cada vez fortes com os nossos clientes e fornecedores, além de ser uma grande oportunidade para geração de novos negócios”, salienta o presidente da Baxter no Brasil.

Durante os quatro dias da feira, os visitantes poderão conferir, de perto, as funcionalidades e facilidades dos equipamentos que integram o tratamento completo do paciente. Entre eles, o lançamento do Connecta, plataforma inovadora de software que cria um ecossistema digital com dados provenientes de dispositivos inteligentes, como camas inteligentes e monitores de sinais vitais. A solução aproveita os dados independentes do dispositivo, interconectando-os e fornecendo painéis de status do paciente, fáceis de acessar e orientados por ações.

Além de automatizar a documentação para prontuários médicos eletrônicos (EMRs) e interoperar com soluções de terceiros. “Vimos a necessidade de oferecer as equipes de saúde sistemas mais orientados à ação, para que possam priorizar o atendimento ao paciente de acordo com as suas necessidades e diminuir o número de tarefas administrativas, facilitando as atividades diárias”, finaliza Nasser.

Hospital catarinense retoma programas de formação e treinamento

Artigo anterior

Ministério da Saúde lança programa de qualidade na cardiologia no SUS

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Mais News