terça-feira, abril 23, 2024
Home News GE Healthcare realiza simpósio internacional de Eco 3D

GE Healthcare realiza simpósio internacional de Eco 3D

por Redação
0 comentário

Acontece no próximo dia 8 de outubro, no Rio de Janeiro, o Simpósio Internacional de Ecocardiograma 3D. O encontro é destinado aos médicos com interesse em aprimorar e adquirir novos conhecimentos em ecocardiografia e também na avaliação de diversas situações clínicas que podem ser feitas por meio da técnica.

Promovido pela GE Healthcare em conjunto com o Americas Medical City e o Departamento de Ciências Cardiovasculares da Universidade de Pádua, o simpósio contará com a participação dos especialistas Luigi P. Badano, MD, PhD, FESC, FACC e Cardiologista da Universidade de Padova, na Itália e Denisa Muraru, MD, PhD e Cardiologista e Pesquisadora da Universidade de Padova, na Itália, além de outros médicos brasileiros, especialistas em Eco 3D.

O foco do evento é a apresentação do papel do exame de Eco 3D na prática clínica diária e a sua importância como procedimento complementar ao exame de ecocardiografia convencional. O programa abordará o valor do emprego da ecocardiografia 3D na avaliação de diversas situações clínicas, como quantificação de volumes cavitários, monitoramento durante os procedimentos de cardiologia intervencionista e as alterações cardíacas estruturais em geral. Além das aulas teóricas, os participantes terão a oportunidade de discutir casos clínicos.

O Simpósio faz parte do programa de aperfeiçoamento na área da saúde desenvolvido pela GE Healthcare que conta, entre outras ações, com treinamentos específicos para atender as necessidades encontradas. Exemplo disso é o Curso Intensivo de formação em Ecocardiografia, que acontecerá logo após o Simpósio, do dia 10 a 14 de outubro, no Rio de Janeiro. O programa engloba conteúdo teórico amplo e atual da ecocardiografia 3D e artigos publicados pelos diretores do curso. Já na parte prática, o foco é a aquisição de imagens e utilização de controles específicos em ecocardiógrafos Vivid E9 e E95.

“Proporcionar conhecimento à população da área médica por meio de ações e aprendizado é uma das formas de contribuição da GE Healthcare para levar uma saúde de qualidade ao nosso cliente final: o paciente”, comenta Deborah Oliveira, gerente de educação da empresa para a região.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside