sexta-feira, abril 26, 2024
Home News Anvisa aprova aplicativos para ECG e pressão arterial da Samsung

Anvisa aprova aplicativos para ECG e pressão arterial da Samsung

por Redação
0 comentário

A Anvisa aprovou dois aplicativos da Samsung para medição dos sinais de eletrocardiograma  (ECG) e monitoramento da pressão arterial, por meio do Samsung Watch, smartwatch com diversos recursos inteligentes, entre eles softwares que auxiliam no monitoramento de dados relacionados à saúde do usuário.

O aplicativo Monitor de Pressão Arterial Samsung (BP Monitor App), software que determina a pressão arterial sistólica e diastólica, bem como a taxa de pulso, e fornece valores e gráficos, através de sinais obtidos de um sensor óptico localizado na parte traseira do Samsung Smartwatch, que mede esses sinais do pulso de forma não invasiva.

O outro recurso é o ECG App. O aplicativo Samsung ECG Monitor permite que o usuário meça sinais semelhantes aos do eletrocardiograma (Lead I) e detecta possíveis arritmias cardíacas, como a fibrilação atrial. Esse aplicativo possui dois componentes: um deles está no Smartwatch Samsung Galaxy Watch compatível e o outro no Smartphone Samsung Galaxy.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside