Home News Konica Minolta se une à ONG Américas Amigas para promover mutirão gratuito de mamografia em bairros e municípios do estado de São Paulo

Konica Minolta se une à ONG Américas Amigas para promover mutirão gratuito de mamografia em bairros e municípios do estado de São Paulo

por Redação
0 comentário

O câncer de mama, segundo a Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (IARC), é um dos três tipos mais comuns de câncer, ao lado do câncer de pulmão e do colorretal. No Brasil, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que haverá cerca de 73.610 novos casos de câncer de mama no período de 2023 a 2025, representando um risco estimado de 66,54 casos a cada 100 mil mulheres. Esses números alarmantes são agravados pelas dificuldades que as pacientes enfrentam ao buscar diagnóstico e tratamento.

Para combater essa situação preocupante, a Konica Minolta Healthcare do Brasil se uniu à ONG Américas Amigas em uma ação solidária chamada “Américas Amigas no Outubro Rosa 2023”. Esta iniciativa será realizada de outubro a dezembro, em diversos bairros paulistas e municípios do estado de São Paulo, com o objetivo de oferecer exames gratuitos de mamografia e diagnóstico de câncer de mama.

As mamografias serão realizadas até 9 de dezembro. Serão contempladas moradoras de bairros da capital e municípios como Embu das Artes, Guarulhos, Ribeirão Pires, Potim, São Sebastião e São Bernardo do Campo. A ação visa sensibilizar e informar as mulheres sobre a importância de realizar a mamografia anualmente.

Em outubro, os próximos locais contemplados são:

  • Parada de Taipas, nos dias 17 a 21
  • Guarulhos, nos dias 23 a 27

A carreta do mutirão tem capacidade para realizar 80 exames de mamografia por dia, e a expectativa é atender um total de 4.400 pessoas durante os meses de ação. As mamografias serão impressas no equipamento DryPro da Konica Minolta, uma renomada empresa multinacional japonesa pioneira e referência no desenvolvimento de equipamentos médicos destinados a exames de detecção e diagnóstico por imagem.

Livia Magnani, coordenadora de produtos da Konica Minolta, expressou sua satisfação com essa parceria, destacando seu papel crucial na redução da taxa de mortalidade por câncer de mama: “Estar ao lado da ONG Américas Amigas é cumprir com o nosso objetivo de disseminar a importância dos exames preventivos e do diagnóstico precoce”.

É importante ressaltar que, para realizar o exame, as mulheres devem preencher um cadastro no site da ONG https://www.americasamigas.org.br/mamografias-gratuitas,  atender aos critérios médicos e sociais e aguardar o contato da equipe de agendamento da Américas Amigas.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside