Home News MicroPort Brasil inaugura Centro de Excelência em São Paulo

MicroPort Brasil inaugura Centro de Excelência em São Paulo

por Redação
0 comentário

Com um investimento de R$ 10 milhões, a multinacional de origem chinesa MicroPort inaugurou na cidade de São Paulo um Centro de Excelência numa área de quase 800 metros quadrados, dedicado totalmente à educação médica continuada, na avenida Berrini, zona sul da capital paulista.

O Brasil foi uns três países escolhidos para instalação desse tipo de iniciativa, juntando-se com Turquia e Cingapura. Ele conta com uma equipe altamente qualificada e disponibiliza aos participantes simuladores físicos e virtuais contemplando as diferentes áreas de atuação da empresa como, por exemplo, cardiologia inntervencionista e estrutural, robótica, neurologia, urologia, entre outras.

Mirangela Machado

“Nosso objetivo é contribuir de forma efetiva na capacitação dos profissionais da área da saúde permitindo o acesso a alta tecnologia utilizada por nossa empresa através de uma imersão legítima e funcional no uso dos nossos produtos”, declara Mirangela Machado (foto ao lado), diretora da MicroPort Brasil.

Ela explica que o centro desenvolve cursos voltados para todos os stakeholders da saúde, de executivos a enfermeiros, passando pela área administrativa, como auditoria e compras, pois de alguma forma todos estão envolvidos na aprovação para implantação de novas tecnologias.

Para a área de educação médica, a executiva explica que estão formatando cursos baseados em soluções e estudos científicos alinhados com o amplo portfólio da empresa. “Uma espécie de “Universidade MicroPort”, um investimento que estamos fazendo para  educar e aprimorar profissionais, inclusive  dos nossos  próprios colaboradores”, enfatizou Mirangela.

A empresa também está finalizando uma plataforma de EAD ( ensino à distância) para ministrar cursos não só de especialistas da empresa, mas também de outras instituições da saúde. “Por sermos uma empesa com mais de 25 anos e atuação em 80 países, temos condições de oferecer cursos com profundidade, ministrados pelos mais importantes especialistas de determinada área, inclusive sob demanda, além de cursos abertos, gratuitos, para toda a comunidade, incluindo o setor público.”

Além disso, a MicroPort, dentro de seu objetivo social e de desenvolvimento de lideranças, está criando programas com conteúdos explorando as características de capacitação com foco em softskills, diferente dos que os médicos aprendem na época de residência médica; e em breve, um programa social, voltado a ensinar na rede de ensino técnicas e noções de primeiros socorros para crianças e adolescentes.

Em relação de produtos para a área de cardiologia, a MicroPort anunciou recentemente uma solução baseada em Inteligência Artificial, que faz o mapeamento da fisiologia das coronárias e artérias do coração, uma tecnologia inovadora em caráter  mundial, aprovada recentemente pela FDA norte-americana.

Também acabou de receber aprovação da Anvisa, para lançar até o final do ano um robô para guiar cirurgias ortopédicas para troca de prótese de joelho, que traz mais segurança e precisão da cirurgia.

A Shanghai MicroPort Medical Group foi fundada em 15 de maio de 1998 em uma incubadora de empresas no parque de alta tecnologia de Zhangjiang, em Shanghai, China. Em 2010 suas ações passaram a ser negociadas na bolsa de Honk Kong. A aprovação de seus produtos pelas autoridades regulatórias de vigilância sanitária da China (CFDA) e da Europa (CE) impulsionaram a expansão de seus negócios no mundo. Tem mais de 7 mil patentes registradas e 15 áreas de negócios.

A divisão Cardiovascular teve um crescimento significativo, principalmente após o lançamento do stent farmacológico Firehawk, em 2014. Produz mais de um milhão de unidades por ano. “Trabalhando em soluções “dos pés à cabeça” e tendo sempre o paciente em primeiro lugar”, finaliza a executiva.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside