quarta-feira, maio 22, 2024
Home News Em processo de expansão internacional, startup portuguesa chega ao Brasil

Em processo de expansão internacional, startup portuguesa chega ao Brasil

por Redação
0 comentário

A certeza de que a saúde começa no prato e que uma equipe saudável é uma equipe mais produtiva e menos ausente levou à criação do Nutrium Care, software de nutrição voltado a empresas, para que mais pessoas possam ter acesso a hábitos alimentares saudáveis, de forma fácil e a partir de qualquer lugar.

Em seis anos, o software de nutrição já é utilizado por mais de 200 mil nutricionistas em mais de 40 países, em sete línguas diferentes, e já impactou a vida de mais de 1,5 milhão de pessoas. Em 2020, a Nutrium obteve aporte de € 4,25 milhões numa rodada de investimento Seed liderada pela Indico Capital Partners.

Com o novo programa Nutrium Care qualquer empresa pode oferecer aos seus colaboradores um benefício único e inovador, que inclui acompanhamento ilimitado com nutricionistas excelentes, planos alimentares 100% personalizados, webinars, workshops, conteúdos exclusivos da área da saúde e nutrição, e muito mais.

O programa inclui ainda o acesso a um aplicativo que revoluciona a forma como os colaboradores interagem com o nutricionista, permitindo uma constância no cuidado nutricional e colocando o profissional a distância de um clique, a qualquer momento e em qualquer lugar.

Segundo o estudo realizado pelo Atlas Mundial da Obesidade em 2022 e divulgado pela Federação Mundial da Obesidade, é esperado que o Brasil viva com 29,7% da população adulta com obesidade até 2030. O relatório Vigitel 2021, realizado pelo Ministério da Saúde, constatou que a população do Brasil com sobrepeso é de 57,25%, e o índice de obesidade ficou em 22,35%.

Mais do que controle do excesso de peso e obesidade, o Nutrium Care permite combater diversos problemas de saúde ligados a maus hábitos alimentares, como a falta de energia, problemas de sono, colesterol alto, diabetes, constipação, e muitos outros.

É isso que torna o programa tão inclusivo e adaptado a qualquer colaborador, independentemente da sua idade, condição física ou estado de saúde: mesmo para quem não tenha problemas de saúde identificados, o acompanhamento nutricional e os conteúdos científicos compartilhados vão permitir melhorar a saúde em vários níveis.

Saúde dos colaboradores é a saúde das empresas

Comer de forma saudável e equilibrada, como sabemos, faz parte da prevenção e do controle da obesidade e de outras doenças crônicas.

E ainda tem o aspecto mental. Estima-se que 60% das pessoas com obesidade sejam acometidas por transtornos psicológicos e psiquiátricos, sendo os mais comuns a depressão, a ansiedade e a compulsão alimentar.

Quanto pior for a alimentação diária, maior a probabilidade de sofrer com problemas de saúde mental, menos anos de estudos, trabalho, menores salários e menor qualidade de vida. E, num círculo vicioso, o estresse, a má qualidade do sono e os transtornos psíquicos não tratados adequadamente contribuem para o ganho de peso e a piora do estado de saúde.

 Exemplo que veio do líder 

 “Desde 2018 que a Nutrium oferece a todos os seus colaboradores um acompanhamento nutricional personalizado com uma equipe de nutricionistas. O sucesso dessa iniciativa foi surpreendente, e eu próprio consegui perder mais de 20 kg e melhorar os meus hábitos alimentares com esse programa”, afirma André Santos, CEO da Nutrium.

“Quando vimos os resultados e o impacto na produtividade e motivação de toda a equipe, percebemos que tínhamos de fazer chegar essa iniciativa a mais empresas e ajudar a melhorar a qualidade de vida de todos os seus colaboradores”, acrescenta.

O sucesso obtido em Portugal nos primeiros meses, e a adesão por parte das empresas de grande porte e renome e seus milhares de colaboradores, levou-nos a querer expandir para outros países como o Brasil.

Segundo dados já apurados, um programa de benefícios ligados aos hábitos alimentares, como o Nutrium Care, pode aumentar em até 20% a produtividade dos colaboradores, e gerar economias (relacionadas com encargos com saúde e absentismo) na ordem dos R$ 216.232,31 em empresas de médio porte.

A qualidade do acompanhamento nutricional, aliado à tecnologia inovadora que o Nutrium Care oferece, tem chamado a atenção de várias empresas de renome, que já iniciaram o programa. Danone, Vodafone, Randstad e AGEAS Seguros já experimentaram o programa.

O feedback tem sido extremamente positivo, com nove em cada dez colaboradores afirmando que recomendam o programa, e 97% indicam que estão muito satisfeitos com o seu nutricionista. “A minha nutricionista está sempre disponível e me oferece boas soluções para eu ter melhores hábitos alimentares, respeitando a minha agenda lotada com muito estresse”, compartilhou um colaborador da Vodafone.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside