quarta-feira, maio 22, 2024
Home News Hospital 9 de Julho conclui migração do sistema de gestão hospitalar da MV

Hospital 9 de Julho conclui migração do sistema de gestão hospitalar da MV

por Redação
0 comentário

Com objetivo de promover um upgrade tecnológico, o Hospital 9 de Julho, em São Paulo, que já utiliza diversas soluções da healthtech MV na parte assistencial e administrativa, chega na reta final do processo de migração do sistema de gestão MV2000 para versão SOUL MV HTML5. O hospital é uma das instituições de saúde mais importantes do país, que pertence a rede Dasa, que engloba laboratórios, hospitais, centros médicos e milhares de profissionais de referência.

O processo de migração foi dividido em três etapas: a primeira é o diagnóstico de necessidades do cliente; a segunda o processo prático da migração tecnológica; e por último a ambientação com a nova tecnologia para que o hospital tenha um ambiente produtivo. 

Com a migração para a versão SOUL MV HTML5, a instituição passa a ter um sistema mais eficiente, com ferramentas mais leves e rápidas para operar. Por utilizar uma linguagem universal, a versão HTML5 pode ser acessada a partir de diferentes navegadores web, retirando, inclusive, a dependência do Adobe Flash e tornando-o compatível com tablets e celulares, além de ser homologada para as versões mais novas do Oracle, que é o banco de dados utilizado pela MV.

Para Thomas Sakoda, gerente de TI Hospitais Dasa – Regionais SP/PR, o apoio do time de serviços técnicos da MV foi fundamental no processo de transição da plataforma.  “Com a MV por perto entendendo as dores da operação, a comunicação fluiu de forma simples. Os erros identificados eram corrigidos imediatamente de forma efetiva, a empresa esteve a todo o momento ao lado do usuário final propondo os melhores caminhos. Mesmo após a virada do sistema, permaneceu atuando nas correções e adaptações, para termos um ambiente mais estável possível”, informa ele.

Apesar da mudança recente, a instituição já identifica que a plataforma vem trazendo a integração dos processos assistenciais, proporcionando mais eficiência. “A nova versão oferece um ambiente mais simples de ser atualizado, além de mais agilidade com o suporte técnico. A inovação ainda traz melhorias e funcionalidades para o usuário, ficou mais simples, pois tudo está em uma única área de trabalho”, completa Thomas Sakoda.

Dennis Lima, diretor da Unidade de Negócios de Serviços Técnicos da MV, destaca que o aprimoramento trouxe para o hospital uma gama de possibilidades para a integração com outras plataformas, fundamental para a interoperabilidade na saúde. “Após a migração, realizamos a validação técnica de todos os processos do sistema. E atuamos tecnicamente fazendo correções e ajustes, para que o cliente entenda e se adaptasse a versão HTML, sempre apoiada pelas nossas orientações e treinamentos operacionais”, informou Lima.

Quem possui um sistema de gestão hospitalar MV só tem a ganhar ao passar para uma versão mais atualizada e inovadora, que oferece diversas funcionalidades com o gerenciamento HTML5. A migração para o SOUL MV HTML5 ainda é sinônimo de mais segurança da informação na gestão hospitalar, preparado com o protocolo HTTPS, um certificado de segurança reconhecido por evitar ataques aos dados, além de ser uma versão de acordo com a LGPD.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside