sexta-feira, abril 19, 2024
Home News Ernesto Dornelles e Clinefro criam hub de saúde dos rins em Porto Alegre

Ernesto Dornelles e Clinefro criam hub de saúde dos rins em Porto Alegre

por Redação
0 comentário

O Hospital Ernesto Dornelles (HED) e a Clinefro, clínica especializada em nefrologia, se uniram para criar o primeiro hub de saúde dos rins em Porto Alegre. Localizado no complexo Medplex na capital gaúcha, o espaço foi inaugurado na quinta-feira passada, 9. A Clinefro já atua como gestora médica na área de nefrologia do HED desde 2020, com toda a estrutura hospitalar do hospital, mantendo as características do atendimento realizado no Centro de Nefrologia e Diálise (CND) da instituição.

O hub se propõe a ser um novo conceito de atenção ambulatorial e linha de cuidado ao paciente renal crônico e nefrológico e vai atender pacientes ambulatoriais de diversos convênios e particulares. O objetivo é ampliar a flexibilidade da agenda para a marcação de consultas e oferecer um atendimento mais personalizado e facilitado ao paciente.

A ideia do consultório in company é oferecer o que há de mais moderno e inovador em nefrologia, integrado aos serviços do Hospital Ernesto Dornelles. O local conta com dois consultórios para atendimento médico e multiprofissional. Além dos cinco médicos nefrologistas disponíveis para agendamento de consultas, também irá oferecer orientações de profissionais das áreas de reumatologia, endocrinologia, cirurgia vascular e nutrição. Caso haja necessidade de tratamento dialítico, biópsias renais ou exames, o paciente será encaminhado para o Centro de Nefrologia e Diálise (CND) do HED, onde será atendido em todas as suas necessidades

“O Hospital Ernesto Dornelles está expandindo a atuação com tradição e o pioneirismo, e vem se destacando na área da inovação, firmando parcerias com o Tecnopuc, Universidade Católica de Pelotas [UCPEL], startups e aceleradoras. Hoje estamos sendo pioneiros mais uma vez! Vocês podem estar se perguntando o porquê de um hub especializado nos rins. Porque a doença renal crônica é uma epidemia global, que atinge uma em cada dez pessoas no mundo. No Brasil, a estimativa é de que mais de dez milhões de pessoas tenham a doença, segundo a Organização Internacional de Nefrologia”, destacou Odacir Rossato, superintendente executivo do HED.

Já a gestora médica do Centro de Nefrologia e Diálise e da Clinefro,  Cinthia Vieira, falou sobre a contribuição que o hub trará para os atendimentos. “O Clinefro HED foi pensado para facilitar a vida do paciente. Tudo o que ele precisar para cuidar da saúde dos seus rins, ele encontrará aqui. Estamos unindo toda a expertise e experiência da Clinefro com a estrutura hospitalar do Ernesto Dornelles, mantendo o mesmo padrão de atendimento realizado no CND.”

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside