segunda-feira, abril 29, 2024
Home News Gilead divulga novos dados sobre tratamento de câncer de mama metastático

Gilead divulga novos dados sobre tratamento de câncer de mama metastático

por Redação
0 comentário

A Gilead Sciences, Inc.apresentou novos dados no San Antonio Breast Cancer Symposium (SABCS) 2023, corroborando o uso de sacituzumabe govitecana em certos tipos de câncer de mama metastático triplo-negativo (CMTNm) e em pacientes com câncer de mama metastático (CMm) RH+/HER2- previamente tratados.

Os dados apresentados em oito apresentações incluem uma análise dos resultados clínicos por idade do estudo de fase 3 TROPiCS-02 de sacituzumabe govitecana em CMm RH+/HER2-, bem como uma análise qualitativa das experiências e perspectivas de pacientes, cuidadores e médicos sobre a significância clínica na tomada de decisão do tratamento do CMm. O estudo contribui para um comitê de pesquisadores identificar um corpo de pesquisa necessário que explora a importância das interpretações do significado clínico centradas no paciente (por exemplo, sobrevida, qualidade de vida).

“Sacituzumabe govitecana é um ADC direcionado a Trop-2 que demonstrou melhora significativa de sobrevida tanto no CMTN metastático de segunda linha quanto no câncer de mama metastático RH+/HER2- de terceira linha”, disse Bill Grossman, MD, PhD, Vice-Presidente Sênior, Área Terapêutica Chefe, Gilead Oncologia. “Os dados apresentados no SABCS aumentam a amplitude das evidências que reforçam o uso do sacituzumabe govitecana nestes dois cânceres de mama difíceis de tratar. Além disso, os dados do mundo real apresentados sobre o câncer de mama metastático fornecem informações sobre a qualidade de vida e outras medidas de saúde para informar tanto os prestadores como os pacientes na tomada de decisões de tratamento.”

Sacituzumabe govitecana é recomendado como tratamento preferencial de categoria 1 para CMTNm de segunda linha e tratamento preferencial de categoria 1 para câncer de mama metastático RH+/HER2- de terceira linha pela National Comprehensive Cancer Network (NCCN), conforme definido nas Diretrizes de Prática Clínica em Oncologia (NCCN Diretrizes®).¹

Sobre Trodelvy

Trodelvy (sacituzumabe govitecana) é um anticorpo conjugado a droga direcionado para Trop-2. O Trop-2 é um antígeno de superfície celular altamente expresso em diversos tipos de tumor, inclusive em mais de 90% dos cânceres de mama e de bexiga. Trodelvy foi desenvolvido com um ligante hidrolisável ligado à molécula SN-38, um payload (componente com potência citotóxica) inibidor da topoisomerase I. Essa combinação exclusiva apresenta potente atividade tanto em células que expressam Trop-2 quanto no microambiente.

Trodelvy está aprovado em quase 50 países, com múltiplas revisões regulatórias em andamento no mundo todo, para o tratamento de pacientes adultos com câncer de mama triplo- negativo metastático (CMTNm) ou irressecável que receberam duas ou mais terapias sistêmicas anteriores, sendo pelo menos uma delas para doença avançada.

Tambem está aprovado nos EUA para tratar certos pacientes com câncer de mama metastático RH+/HER2- previamente tratados e tem uma aprovação acelerada para o tratamento de certos pacientes com câncer urotelial metastático de segunda linha.

Eleestá sendo desenvolvido para possível uso investigacional em outras populações com câncer de mama triplo negativo, RH+/HER2- e câncer urotelial metastático, bem como outros tipos de tumores em que Trop-2 é altamente expresso, inclusive câncer de pulmão não pequenas células (NSCLC) metastático, câncer de pulmão pequenas células (SCLC), câncer da cabeça e do pescoço e câncer endometrial.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside