sexta-feira, abril 26, 2024
Home News Projeto de IA que monitora saúde de bombeiros durante serviço ganha Call For Code 2019

Projeto de IA que monitora saúde de bombeiros durante serviço ganha Call For Code 2019

por Redação
0 comentário

Um projeto que usa inteligência artificial e Internet das Coisas para garantir a segurança dos bombeiros em atividades de risco, como combate a incêndios e resgates, foi o vencedor do desafio global Call For Code 2019, organizado em parceria entre a IBM e a David Clark Cause.

Com o nome de Prometeo, a solução foi desenvolvida por uma startup de Barcelona, cuja equipe inclui uma enfermeira, um bombeiro e desenvolvedores de software. O projeto combina hardware e software em vários serviços IBM Cloud. O dispositivo de saúde — que é do tamanho de um smartphone e fixado no braço de um bombeiro — possui vários sensores que medem variáveis-chave, incluindo temperatura, umidade e concentração de fumaça.

A partir disso, o aparelho emite sinais de luz, onde o verde significa que está tudo sob controle, e as cores amarelo ou vermelho indicam que o usuário está em perigo. Essas informações são coletadas e transmitidas para a plataforma Cloud IoT da IBM e, em seguida, para os centros de comando de incêndio, que podem monitorar a saúde de cada bombeiro em tempo real.

Como resultado, a equipe por trás do Prometeu ganhou o grande prêmio de US$ 200 mil, além da chance de ter o projeto desenvolvido e implementado por meio do Code and Response, programa com recursos para criar, fortalecer, testar e implementar em escala as soluções criadas para o desafio.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside