segunda-feira, abril 29, 2024
Home News Por unanimidade, Anahp reelege Conselho de Administração para próximo triênio

Por unanimidade, Anahp reelege Conselho de Administração para próximo triênio

por Redação
0 comentário

Aconteceu nesta quarta-feira, 13 de dezembro, a Assembleia Geral Extraordinária da Anahp – Associação Nacional de Hospitais Privados, com a participação de mais de 80 dirigentes dos hospitais associados. Foram eleitos, por unanimidade, os três conselhos da entidade (de Administração, de Ética e Fiscal) que assumem a gestão pelos próximos três anos e cumprem a governança da Anahp.

Na sequência, o Conselho de Administração reeleito definiu as posições de presidente e vice-presidente para a gestão 2024-2027. Foram reeleitos, também por unanimidade, Eduardo Amaro, diretor do Hospital e Maternidade Santa Joana, para a presidência, e Henrique Neves, diretor geral do Hospital Israelita Albert Einstein, na vice-presidência.

Amaro dará segmento ao trabalho que vem sendo feito, que tem como principal foco fortalecer o papel da Anahp enquanto porta-voz de seus associados frente aos desafios do setor da saúde que, além de ainda refletir danos da pandemia, está em meio a uma crise estrutural e de sustentabilidade financeira.“Tenho o prazer de reassumir a responsabilidade de dar continuidade ao primoroso trabalho que a Anahp vem realizando há mais de 20 anos. Fico emocionado e agradecido pela manifestação unânime dos conselheiros. A cada dia, a Associação tem se fortalecido e temos visto sua representatividade ganhar força. Os desafios ainda são muitos e tenho convicção da importância de seguir com estratégias que já colocamos em prática, especialmente frente ao cenário que temos hoje, em que precisamos de consistência em nossas ações para enfrentar esta crise”, declara o presidente.

Além de Amaro e Neves, fazem parte do conselho que guiará a Anahp pelo próximo triênio Fernando Ganem (São Paulo – Hospital Sírio-Libanês), Fernando Torelly (São Paulo – Hcor), Gustavo Fiuza (Centro-Oeste, Distrito Federal e Norte – Hospital Santa Lúcia), Henrique Salvador Silva (MG e ES – Hospital Mater Dei), Mohamed Parrini (Sul – Hospital Moinhos de Vento), Paulo Moll (Nordeste – Hospital Esperança), e Romeu Cortês Domingues (Rio de Janeiro – Hospital São Lucas Copacabana). Leia mais sobre cada um deles ao final desta notícia.

Sob a liderança de Eduardo Amaro e Henrique Neves, a Anahp vem reforçando a sua posição no mercado como entidade-chave para o desenvolvimento técnico de qualidade, melhores práticas e gestão, além de consolidar a representatividade de seus hospitais associados diante da sociedade, do governo e do setor de saúde. Com isso, tem ganhado relevância política e, principalmente, tem se destacado como líder setorial. Para seguir nessa direção, a nova gestão entende que continuar a estreitar a relação com associados é um dos pontos fundamentais nesse processo.

Na Assembleia, ficou definida também a composição do novo Conselho de Ética da Associação, que conta com os membros titulares reeleitos: José Antônio de Lima, José Henrique Germann e Reynaldo Brandt. Foram instituídos ainda os suplentes: Adriano Matheis Londres, Aguinaldo Pereira Catanoce e José Antônio Rodrigues Alves.

Em relação ao Conselho Fiscal da Anahp, assumem como membros titulares: Carolina Dantas (Sabará Hospital Infantil), Dario A. Ferreira Neto (Hospital Edmundo Vasconcelos) e Hilton Roese Mancio (Hospital Tacchini). Junto deles foram eleitos os suplentes José Tadeu Chechi (Hospital Dona Helena), Lara Sales Vieira (Pompéia Ecossistema de Saúde) e Marcelo Coli Fernandes (Rede Santa Catarina).

Conselho de Administração Anahp – Gestão 2024-2027

Eduardo Amaro

Reeleito presidente do Conselho de Administração da Anahp, Amaro diretor do Grupo Santa Joana e do Serviço de Neonatologia da instituição. Possui título de Especialista em Pediatria pela Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Pediatria. É graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Santo Amaro e pós-graduado em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Henrique Neves

Reeleito vice-presidente do Conselho de Administração da Anahp, Neves é formado em Direito pela PUC-RJ e no Advanced Management Program – AMP pela Harvard Business School. Ocupou a presidência de empresas como a Brasil Telecom e Varig S/A, assim como as vice-presidências institucionais e de negócios da Shell Brasil. Desde 2006 ocupa o cargo de diretor geral da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (SP).

 

Fernando Ganem

Diretor-geral do Sírio-Libanês desde abril de 2021, Ganem é cardiologista e atua no hospital há três décadas. É formado e tem doutorado pela Faculdade de Medicina da USP, além de pós-graduação em gestão em saúde pelo Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa e pela Fundação Dom Cabral. Em 2018 se tornou diretor de Governança Clínica do Sírio e coordenou, entre outras áreas, o programa de residência de clínica médica da instituição.

Fernando Torelly

Administra hospitais desde 1988. Formado em Ciências Econômicas, com especializações em Gestão de Recursos Humanos, Administração Hospitalar e Negócios de Saúde, e mestrado em Administração de Empresas. Atuou como vice-presidente do Hospital de Clínicas de Porto Alegre – HCPA, foi CEO do Hospital Moinhos de Vento e diretor-executivo do Hospital Sírio Libanês. Atualmente ocupa o cargo de CEO – Superintendente Corporativo do Hcor-SP, e é idealizador e presidente da Associação Voluntários da Saúde, composto por profissionais da saúde que dedicam parte do seu tempo em apoiar, voluntariamente, a qualificação da gestão em saúde no país.

Gustavo Fiuza

Executivo com 15 anos de experiência na área de saúde, em especial hospitais privados, atualmente Fiuza é CEO do Grupo Santa.

 

 

 

Henrique Salvador

Ex-presidente da Anahp, Salvador é também membro titular da Academia Mineira de Medicina, membro de Conselho Curador da Fundação Dom Cabral e professor livre docente de Ginecologia pela Fundação Dom André Arcoverde-RJ. Também já ocupou a presidência da Sociedade Brasileira de Mastologia e a vice-presidência da Sociedade Mundial de Mastologia. Atualmente é diretor presidente da Rede Mater Dei de Saúde – Belo Horizonte.

 

Mohamed Parrini

Parrini é economista formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) com mestrado em Filosofia pela PUC-RS, tem formação executiva no MIT e na Harvard Business School, com ênfase em Estratégia e Inovação. Já foi diretor para a América Latina das redes hoteleiras Starwood e Sheraton, Controller no setor de Oil&Gas, e executivo na consultoria Arthur Andersen. Atualmente é CEO do Hospital Moinhos de Vento (RS).

 

Paulo Moll

Graduado em Economia pelo IBMEC-RJ e com especialização no Programa de Liderança Executiva da Harvard Business School, iniciou sua trajetória na Rede D’Or em 2000, onde pavimentou sua trajetória ao trabalhar em diversos setores da estrutura administrativa do Grupo. Tornou-se diretor estatutário, sendo responsável pelas áreas financeira, de operações e de novos negócios, passando também a integrar o Conselho de Administração. Chegou à vice-presidência em 2014 e, em 2017, foi nomeado vice-presidente executivo já como parte de um planejamento sucessório que o levou a assumir, em janeiro de 2020, a posição de CEO da Rede D’Or São Luiz – que entre outras instituições, administra o Hospital Esperança (PE).

Romeu Domingues

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem pós-graduação em Ressonância Magnética pela Universidade de Harvard. É fundador das clínicas Multi-Imagem, Clínica de Diagnóstico por Imagem (CDPI) e IRM Ressonância Magnética Ltda, e co-fundador do fundo Aggir Venture Capital. Atualmente é Chairman da Conexa Saúde e Co-chairman da Dasa que, entre outras instituições, administra o Hospital São Lucas Copacabana (RJ).

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside