NewsNewsletter

Robô colaborativo para cirurgia de joelho chega a Belo Horizonte

0

Utilizando um inovador sistema de robótica para implante de prótese de joelho, o ROSA Knee System, desenvolvido pela Zimmer Biomet, já é possível trazer mais precisão às cirurgias de substituição total do joelho por próteses ortopédicas. A tecnologia acaba de chegar ao Hospital São Lucas, que pertence ao Grupo Santa Casa BH, em Belo Horizonte (MG).

Com tecnologia e uso recentemente aprovados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o ROSA Knee é composto por uma plataforma robótica, com ferramentas de planejamento pré-operatório 3D e dados intraoperatórios em tempo real sobre tecidos moles e anatomia óssea, projetada para facilitar a precisão do corte ósseo e a análise de amplitude de movimento.

A solução foi desenvolvida para auxiliar os cirurgiões a otimizarem a precisão e a eficiência do planejamento e execução de uma cirurgia de substituição total do joelho. Estudos recentes nos Estados Unidos mostram que um em cada quatro pacientes não está completamente satisfeito com seu novo joelho. O ROSA® Knee contribui com o cirurgião para o posicionamento adequado do implante, de acordo com a anatomia específica do paciente.

“Estamos entusiasmados com a operação do ROSA Knee no Brasil, pois ele reúne a tecnologia robótica da Zimmer Biomet com nossos implantes de joelho, líderes do setor, para ajudar os cirurgiões a personalizar procedimentos cirúrgicos para seus pacientes. A Zimmer Biomet tem o compromisso de liderar a indústria ao trazer soluções diferenciadas e holísticas para o mercado, que atendam às necessidades de nossos clientes e pacientes”, declara Eduardo Uribe, vice-presidente e gerente geral da América Latina.

“O ROSA Knee colabora para o cirurgião alcançar a máxima precisão em seu procedimento, o que, em parceria com instituições médicas reconhecidas por sua competência e qualificação, permitirá que as cirurgias sejam um sucesso maior ainda. E já estamos vendo estes resultados”, conclui Thais Carneiro Martins, gerente de produtos da Zimmer Biomet Brasil.

Pessoalize faz parceria com AAA Inovação para oferecer conteúdo em linguagem Libras

Artigo anterior

Primeiro hackathon de Odontologia no Brasil é lançado nesta quinta-feira, 17

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News