InovaçãoNewsNewsletter

Primeiro hackathon de Odontologia no Brasil é lançado nesta quinta-feira, 17

0

Mesmo que os hackathons existam desde 1999, a iniciativa até o momento não havia chegado ao mundo dos dentistas. Porém, a partir da próxima quinta-feira, 17, a lacuna será preenchida. A data marca o lançamento do Dental Ideathon, iniciativa pioneira, com o propósito de fomentar a cultura do empreendedorismo e trazer soluções inovadoras para desafios reais na área da Odontologia.

A primeira edição do Dental Ideathon terá como patrocinadora master a S.I.N. Implant System, referência global em implantes e componentes dentários, com sua trajetória apoiada em inovação e pesquisas científicas produzidas em universidades de Odontologia de vários países.

A maratona colaborativa vai acontecer entre 17 a 20 junho, e terá 52 horas de duração, com abertura oficial marcada para dia 18, às 19h30. Todas as etapas serão feitas de forma online.

Em seu primeiro dia, o hackathon irá contar com workshops de preparação e oficinas de criatividade, design e gamificação. Já entre os dias 18 e 20 de junho as equipes irão se dedicar à elaboração de projetos, com mentoria de convidados e parceiros.

No último dia do evento acontecem os pitchs, com as propostas apresentadas em vídeos.

O objetivo da Dental Ideathon é o estímulo ao desenvolvimento de soluções inovadoras para problemas reais ligados à Odontologia. Entre os desafios estão: ‘como conectar a oral care com os pacientes ou dentistas’; ‘como monitorar a saúde bucal dos pacientes à distância’ e ‘como otimizar os serviços da equipe odontológica no atendimento ao paciente, de forma inovadora’.

Os problemas devem ser solucionados em quatro etapas: ideação, validação, prototipagem e apresentação (pitch), seguindo o cronograma da conferência.

O evento é voltado para acadêmicos da Odontologia, porém, a participação de estudantes e profissionais de outras áreas da saúde, assim como de carreiras ligadas a administração de empresas, TI, comunicação, marketing e publicidade, são incentivadas pela organização.

Para inscrições ou mais informações, basta acessar https://dentalstartup.com.br/

Robô colaborativo para cirurgia de joelho chega a Belo Horizonte

Artigo anterior

Marketplaces de Saúde apostam na agregação de diferentes propostas de serviços de saúde

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar