NewsNewsletter

Plataforma de telemedicina “Cuidar Digital” permite que médicos assinem digitalmente suas prescrições

0

Lançado em abril de 2020, o “Cuidar Digital” segue implementando funções vantajosas aos seus usuários. Agora, permite que médicos cadastrados assinem suas prescrições de forma totalmente on-line, sem sair da ferramenta, e enviem os documentos aos seus pacientes por SMS ou e-mail, facilitando a utilização para exames ou compras de medicamentos.

A plataforma, uma solução gratuita para o atendimento médico diante das recomendações de distanciamento social, permite uma interação totalmente segura com todas as facilidades do ambiente digital e não exige que o médico seja vinculado ao Grupo Fleury ou tenha o compromisso de indicar os serviços de medicina diagnóstica da empresa. Ainda, oferece funcionalidades como um assistente para gerenciar as consultas e uma área de Perguntas Frequentes, a fim de auxiliar os médicos e assistentes a esclarecerem eventuais dúvidas sobre a ferramenta.

Como funciona

Para utilizar a plataforma é muito simples. O médico acessa o site do “Cuidar Digital” https://cuidardigital.grupofleury.com.br/, preenche um cadastro rápido com informações gerais, como telefone e o número do registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), e o submete à validação. Após a liberação do cadastro, o médico recebe um e-mail para a criação de seu login e senha.

Para agendar os atendimentos, basta o médico ou seu assistente inserir e-mail do paciente, data e horário da consulta na ferramenta. A plataforma automaticamente encaminha ao paciente um e-mail com um link exclusivo, válido apenas para a consulta online agendada. Não é necessário instalar aplicativos ou fazer qualquer alteração no dispositivo utilizado para a consulta online. A melhor experiência para o médico realizar a consulta ocorre utilizando desktop ou tablet. Para o paciente, o dispositivo é indiferente, podendo ser realizada por smartphone, inclusive.

Na plataforma, também é possível trocar arquivos e mensagens na consulta, como em um chat. Também há a possibilidade de gravar vídeo e áudio das consultas e acessar o histórico de exames de diagnóstico do paciente realizados nas marcas do Grupo Fleury (Fleury Medicina e Saúde, a+ Medicina Diagnóstica, Weinmann, Serdil, Felippe Mattoso, Labs a+, Diagnoson a+ e Instituto de Radiologia).

O cadastro de médicos na plataforma, atendimento a dúvidas e suporte técnico funciona em horário comercial, de segunda a sexta-feira. Já o agendamento das consultas pode ser feito 24 horas, de acordo com a conveniência do médico. O “Cuidar Digital” não intermedia a remuneração dos honorários da consulta. Assim, o pagamento é responsabilidade das partes envolvidas.

Estudo inédito revela como a pandemia afetou a saúde mental dos empreendedores brasileiros

Artigo anterior

Compugraf fecha parceria com Medigate para oferecer solução de cibersegurança em equipamentos médico-hospitalares

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News