quinta-feira, março 28, 2024
Home News Plataforma de telemedicina “Cuidar Digital” permite que médicos assinem digitalmente suas prescrições

Plataforma de telemedicina “Cuidar Digital” permite que médicos assinem digitalmente suas prescrições

por Redação
0 comentário

Lançado em abril de 2020, o “Cuidar Digital” segue implementando funções vantajosas aos seus usuários. Agora, permite que médicos cadastrados assinem suas prescrições de forma totalmente on-line, sem sair da ferramenta, e enviem os documentos aos seus pacientes por SMS ou e-mail, facilitando a utilização para exames ou compras de medicamentos.

A plataforma, uma solução gratuita para o atendimento médico diante das recomendações de distanciamento social, permite uma interação totalmente segura com todas as facilidades do ambiente digital e não exige que o médico seja vinculado ao Grupo Fleury ou tenha o compromisso de indicar os serviços de medicina diagnóstica da empresa. Ainda, oferece funcionalidades como um assistente para gerenciar as consultas e uma área de Perguntas Frequentes, a fim de auxiliar os médicos e assistentes a esclarecerem eventuais dúvidas sobre a ferramenta.

Como funciona

Para utilizar a plataforma é muito simples. O médico acessa o site do “Cuidar Digital” https://cuidardigital.grupofleury.com.br/, preenche um cadastro rápido com informações gerais, como telefone e o número do registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), e o submete à validação. Após a liberação do cadastro, o médico recebe um e-mail para a criação de seu login e senha.

Para agendar os atendimentos, basta o médico ou seu assistente inserir e-mail do paciente, data e horário da consulta na ferramenta. A plataforma automaticamente encaminha ao paciente um e-mail com um link exclusivo, válido apenas para a consulta online agendada. Não é necessário instalar aplicativos ou fazer qualquer alteração no dispositivo utilizado para a consulta online. A melhor experiência para o médico realizar a consulta ocorre utilizando desktop ou tablet. Para o paciente, o dispositivo é indiferente, podendo ser realizada por smartphone, inclusive.

Na plataforma, também é possível trocar arquivos e mensagens na consulta, como em um chat. Também há a possibilidade de gravar vídeo e áudio das consultas e acessar o histórico de exames de diagnóstico do paciente realizados nas marcas do Grupo Fleury (Fleury Medicina e Saúde, a+ Medicina Diagnóstica, Weinmann, Serdil, Felippe Mattoso, Labs a+, Diagnoson a+ e Instituto de Radiologia).

O cadastro de médicos na plataforma, atendimento a dúvidas e suporte técnico funciona em horário comercial, de segunda a sexta-feira. Já o agendamento das consultas pode ser feito 24 horas, de acordo com a conveniência do médico. O “Cuidar Digital” não intermedia a remuneração dos honorários da consulta. Assim, o pagamento é responsabilidade das partes envolvidas.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside